quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Zanetti encara "adrenalina boa" em série de argolas no Pão de Açúcar


Antes de buscar vaga olímpica no Mundial de Glasgow, medalhista de ouro em 2012 se apresenta em cartão postal: "O vento e a imensidão do Rio inspiram. Lindo demais"




Por
Rio de Janeiro


O dia nem tinha amanhecido, mas Arthur Zanetti já estava de pé, pronto para viver uma experiência diferente. Acostumado a encantar plateias com suas apresentações nas argolas, o campeão olímpico de ginástica artística quebrou a rotina para buscar inspiração em um dos cartões portais do Rio de Janeiro antes de embarcar para o Mundial de Glasgow, competição pré-olímpica. Com uma bela vista da cidade-sede das Olimpíadas de 2016, o topo Pão de Açúcar virou seu cenário para uma apresentação do ginasta promovido por uma empresa de materiais esportivos que o patrocina.

Mosaico Arthur Zanetti  (Foto: Divulgação/Adidas)
Arthur Zanetti se apresentou no 
topo do Pão de Açúcar (Foto:
 Divulgação/Adidas)


As argolas foram montadas sobre um palanque no topo do Pão de Açúcar para as filmagens. Zanetti chegou ao local por volta das quatro horas da manhã para estar pronto antes de o solo nascer. Foram quatro horas de gravações, que exigiram muito do campeão olímpico, mas que ele tirou de letra. O ginasta, que passou a morar no Rio de Janeiro em abril, se empolgou com o cenário deslumbrante e manteve por mais tempo posições, como o Cristo - em competição, ele precisa de dois segundos para validar o elemento, mas chegou a aguentar 15 segundos na posição para as gravações. Nem o vento incomodou o ginasta, que normalmente faz sua série em locais fechados.

- Foi, com certeza, a experiência mais diferente que eu tive na vida na execução de uma série de argolas porque foi ao ar livre, algo que eu nunca havia feito. Mas gostei muito! No começo, fiquei com um pouco de receio por causa da estrutura que balançava. Mas estava bem firme. E, principalmente, porque ventava bastante e achei que isso pudesse atrapalhar. Mas daí eu subi nas argolas, comecei a fazer os movimentos e acabei me empolgando. Gostei muito da sensação. O medo passou e deu lugar a uma adrenalina boa, de estar fazendo argolas em um visual maravilhoso daqueles, algo único. É lindo demais. Fazer argolas vendo todo aquele visual é para poucos! Nunca fiz a minha série de argolas num cenário tão bonito! O vento e a imensidão do Rio inspiram e motivam - diz Zanetti.

+ Brasil fecha temporada da Copa do Mundo em 1º no quadro de medalhas
+ Zanetti conquista o quarto ouro em etapas da Copa do Mundo de 2015


Mosaico Arthur Zanetti 2 fotos (Foto: Divulgação/Adidas)
Zanetti chegou ao Pão de Açúcar antes de o 
sol nascer (Foto: Divulgação/Adidas)


O resultado serviu de motivação para Zanetti às vésperas de embarcar para a aclimatação do Mundial de Glasgow, em que as primeiras vagas olímpicas estarão em disputa. A meta do Brasil é a inédita classificação da equipe masculina com um posto na final, mas o campeão olímpico pode se garantir nos Jogos também se permanecer no pódio da competição - ele é o atual vice-campeão mundial. Uma segunda chance será no evento-teste das Olimpíadas, no Rio de Janeiro, em abril.

Mosaico Arthur Zanetti (Foto: Divulgação/Adidas)
Arthur Zanetti não se incomodou 
com o vento no topo do Pão de 
Açúcar (Foto: Divulgação/Adidas)


OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no 
LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

Nenhum comentário: