quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Bragantino vence Boa, encerra jejum e aumenta série negativa do rival


BRASILEIRÃO SÉRIE B  -  28ª RODADA


Em duas cobranças de escanteio, Massa Bruta balança as redes e volta a vencer após três rodadas. Time de Varginha, por outro lado, acumula nove jogos sem triunfo




Por
Bragança Paulista, SP


Após três rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino encerrou o jejum na noite desta terça-feira. No estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta foi eficiente nas bolas paradas e, em duas cobranças de escanteio, marcou dois gols e venceu o Boa Esporte por 2 a 1, pela 28ª rodada. Gilberto, no primeiro tempo, e Bruno César, no segundo, balançaram as redes para os donos da casa. Moacir, no fim da partida, descontou para os visitantes. Enquanto os anfitriões voltam a vencer no nacional, o time de Varginha acumula nove jogos sem triunfo. É a oitava derrota seguida da equipe na competição.


SAIBA MAIS:
Confira a tabela e a classificação da Série B


Com este resultado, o Bragantino pula para a sétima colocação, com 42 pontos. A colocação, por enquanto, é provisória. Náutico e América-MG podem ultrapassar o Massa Bruta. O Boa Esporte segue no 18º lugar, com 23 pontos, mas também de forma provisória. Caso Mogi Mirim e ABC vençam nesta rodada, o time de Varginha cai para a lanterna da Série B.

O Bragantino volta a jogar na próxima terça-feira, 29. Nesta data, enfrenta o Santa Cruz, às 21h, fora de casa. O Boa Esporte joga somente no próximo dia 3, sábado, contra o CRB, às 16h30, no estádio Municipal de Varginha. Os jogos são válidos pela 29ª rodada da Série B.

Bragantino x Boa Esporte Campeonato Brasileiro da Série B (Foto: Fágner Alves/Gazeta Bragantina)
Bragantino comemora gol marcado contra 
o Boa Esporte (Foto: Fágner 
Alves/Gazeta Bragantina)


O jogo

O Bragantino começou a partida como um típico anfitrião e, logo nos primeiros minutos, colocou o Boa no campo de defesa e começou a pressionar. Porém, com o time de Varginha todo atrás, os anfitriões tinham dificuldades para invadir a área adversária. Com isso, arriscava mais com chutes de fora da área. Com o passar do tempo, os mineiros adiantaram a marcação, dificultaram a saída de bola do Massa Bruta e equilibraram o jogo. Em dois lançamentos na área, quase abriram o placar. O Braga, que seguia com uma boa marcação, balançou as redes aos 40 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Gilberto subiu mais alto e, de cabeça, colocou os donos da casa à frente do marcador.

Para tentar encerrar o jejum de oito jogos sem vitória, o Boa Esporte voltou para o segundo tempo atacando mais. Em cinco minutos de jogo, criou duas boas oportunidades para empatar. O Bragantino, por outro lado, começou a etapa final de jogo recuado e não levava perigo ao gol defendido por Douglas. Após o técnico Wagner Lopes fazer algumas mudanças no Massa Bruta, os anfitriões melhoraram e equilibraram o jogo. Com a melhora, a equipe ampliou a vantagem aos 28 minutos. Novamente em cobrança de escanteio, Bruno César desviou de cabeça e marcou. Aos 42, o Boa diminuiu a diferença. Clébson cobrou falta e lançou a bola na área. A bola sobrou para Moacir, que tocou de cabeça para o gol. Com a possibilidade do empate, os mineiros partiram para o tudo ou nada nos últimos minutos. Apesar da pressão, não conseguiram tirar a vitória das mãos do Bragantino.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/bragantino-vence-boa-encerra-jejum-e-aumenta-serie-negativa-do-rival.html

Nenhum comentário: