quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Com Falcão, Sport recebe Huracán pela Sul-Americana para se reerguer


COPA SUL-AMERICANA


Leão colocou o torneio internacional em segundo plano quando vivia grande fase na Série A, mas diante da má fase, já passa a tratar campeonato como prioridade




Por
Recife


O Sport está de volta à fase internacional da Copa Sul-americana. Apesar de ter participado das três últimas edições, no ano passado o Leão caiu no confronto contra o Vitória. Nesta quarta-feira, às 22h, fará o  primeiro duelo oficial contra um time argentino. Recebe o Huracán, na Ilha do Retiro, no primeiro jogo das oitavas de final do torneio. A partida da volta acontece na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. No banco rubro-negro, outro comando. Após saída de Eduardo Baptista, o novo treinador Paulo Roberto Falcão dá pontapé inicial nesta nova fase à frente dos pernambucanos.

O jogo desta quarta é de suma importância para o Sport. Apesar de ter deixado a Copa Sul-Americana em segundo plano no começo da temporada, quando realizava boa campanha na Série A, os rubro-negros enxergam no duelo a chance de se reerguer na temporada. A campanha no Brasileirão não é a mesma, e o torneio internacional é visto pelos rubro-negros como a grande saída.


falcão sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Paulo Roberto Falcão fará sua estreia pelo 
Sport nesta quarta-feira (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


O duelo contra o Huracán é marcado por uma nova era na Ilha. Depois de um ano e sete meses no comando do Sport, o técnico Eduardo Baptista aceitou uma proposta do Fluminense e deixou o Leão. Paulo Roberto Falcão foi contratado, apresentado na última terça-feira e já comanda a equipe nesta quarta-feira.

Com pouco tempo para trabalhar, a tendência é que Falcão mexa pouco na formação. Ele comandou um treinamento fechado na última terça, mas deve manter o meia Diego Souza como volante e promover o retorno de Régis. A grande incógnita é no gol. Com Falcão, não se sabe se Danilo Fernandes será mantido. O Sport deve entrar com Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rthely, Diego Souza, Marlone, Régis e Maikon Leite; André.

O Huracán chega à partida vivendo uma péssima fase no Campeonato Argentino, mas entra em campo com a força de ter eliminado o Tigre, na fase anterior da Sul-Americana, com certa facilidade. Venceu por 5 a 2 no primeiro confronto e, por 1 a 0, no jogo de volta. Os argentinos treinaram no Recife, um dia antes, e se mostraram confiantes. O Huracán entra com Marco Diaz; Sotelo, Mancinelli, Nervo e Roman; Mandarino, Vismara, Toranza, Montenegro e Espinoza; Ábila.

A partida será comandada por um trio colombiano. Adrian Velez será o árbitro e Alexander Guzman e Wilmar Navarro, os assistentes. Os brasileiros Dewson Freitas e Milton Otaviano são os reservas.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/copa-sul-americana/noticia/2015/09/com-falcao-sport-recebe-huracan-pela-sul-americana-para-se-reerguer.html

Nenhum comentário: