quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Meninas do vôlei viajam para Jogos Mundiais Militares na próxima terça


Atletas disputam competição na Coreia do Sul entre 30 de setembro e 11 de outubro. Desfalques durante pré-temporada não preocupam técnico do Praia Clube




Por
Uberlândia, MG


Onze mulheres vão representar o Brasil em quadra no vôlei feminino nos Jogos Mundiais Militares, de 30 de setembro a 11 de outubro, na Coreia do Sul. Elas foram convocadas para compor a seleção, que se reúne domingo à noite e embarca na próxima terça-feira para o país asiático. Entre elas, três atletas do Praia Clube, que está em fase de preparação para o Campeonato Mineiro e para a temporada 2015/16 da Superliga Feminina: a ponteira Michelle Pavão, a central Natasha e a levantadora Claudinha.

- Dessa vez não vou sozinha, vou com a Natasha e com a Claudinha. A gente ganha ritmo de jogo e volta mais forte para ajudar o Praia. Na seleção, nosso objetivo é conquistar mais um ouro militar. Acho que vai ser mais de experiência, o campeonato militar é forte. A equipe da China vai com jogadoras profissionais e da seleção também - afirmou Michelle.

Claudinha, Michelle Pavão e Natasha Praia Clube vôlei (Foto: Arte)
Michelle, Claudinha e Natasha integram 
seleção feminina nos Jogos Mundiais 
Militares (Foto: Arte)


O chamado não é novidade para elas. Em 2011, Michelle Pavão e Natasha foram convocadas para o Campeonato Mundial, realizado no Rio de Janeiro, onde foram campeãs. Em 2014 foi a vez de Claudinha ser chamada para representar o Brasil, também no Rio de Janeiro, e conquistar o ouro. Elas vão desfalcar o time por cerca de 10 dias, o que não representa motivo de preocupação para o técnico Ricardo Picinin.

- Para a gente é importantíssimo ter atletas representando qualquer tipo de seleção. Seleção universitária, que joga o Sul-americano, seleção militar. Elas estarão jogando em um nível excelente, que para a gente é fundamental. Elas vão perder um pouco dos treinamentos, do entrosamento com a equipe, mas estarão com um ritmo de jogo muito forte também - comentou.

A abertura dos Jogos será no dia 2 de outubro, em Mungyeong. Disputas também ocorrerão nas cidades de Incheon, Mungyeong, Goesan, Yecheon, Yeongju, Andong, Pohang, Sangju, Gimcheon, Yeongcheon. Ao todo, 110 países estarão representados. A delegação brasileira contará com 177 homens e 109 mulheres das três forças, que vão competir em 24 modalidades.


Confira as convocadas no vôlei feminino:

Priscila Oliveira Heldes
Ana Cristina Vilela Porto
Claudia Bueno da Silva
Dayse Cristine de Oliveira Figueiredo
Michelle Marinho Pavão
Bruna Honório da Silva
Natasha Odara Azevedo Cruz Farinéa
Regiane Fernanda Aparecida Bidias
Renata Colombo
Valeska dos Santos Menezes
Veridiana Mostaço da Fonseca



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2015/09/meninas-do-volei-viajam-para-jogos-mundiais-militares-na-proxima-terca.html

Nenhum comentário: