quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Benzema rouba a cena, define vitória, e Real assume liderança na Espanha


Futebol Espanhol 2015/16  -   05ª RODADA



Navas fica sem recorde, Cristiano Ronaldo não chega ao 500º gol na carreira, mas francês decide triunfo sobre o Athletic Bilbao. Merengues ultrapassam o Barcelona




Por
Bilbao, Espanha


As atenções estavam voltadas para outros atletas. Cristiano Ronaldo poderia chegar aos 500 gols na carreira; Navas precisava ficar mais 71 minutos sem levar gol para se tornar o goleiro do Real Madrid com o melhor início num Campeonato Espanhol, batendo um recorde de 40 anos. Mas quem brilhou foi Benzema. O atacante francês marcou os dois gols dos merengues na vitória por 2 a 1 sobre o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira, em San Mamés. 

Benzema Real Madrid (Foto: EFE)
Benzema comemora seu primeiro gol na 
partida: francês foi decisivo para o 
Real (Foto: EFE)


Para completar, o triunfo colocou o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, após cinco rodadas. Os merengues chegaram a 13 pontos e ultrapassaram o Barcelona, que foi goleado pelo Celta de Vigo mais cedo e parou nos 12 pontos. Os galegos, aliás, estão empatados com o Real. O Athletic estacionou nos três pontos e é o 14º colocado.

A conquista do topo da tabela deve-se, em grande parte, ao oportunismo de Benzema. Num jogo em que Cristiano Ronaldo, perto de uma marca histórica, esteve apagado, apesar das várias chances criadas pelo Real, foi o francês quem melhor aproveitou.

O primeiro gol saiu num erro infantil de San José, que recuou mal a bola para Iraizoz. No meio do caminho, Benzema se antecipou e completou para a rede. Depois, na etapa final, logo depois de Sabin ter empatado para um Athletic que pressionava e era melhor, o camisa 9 merengue completou cruzamento de Isco e selou o triunfo.

O jogo, porém, poderia ter mais gols. No primeiro tempo, o Real Madrid empilhou chances, mas não estava com a pontaria em dia - Iraizoz, inspirado, também contribuiu para o placar. magro. Na etapa final, o Athletic pressionou, mas também perdeu muitas oportunidades, principalmente com seu artilheiro, Aduriz. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/09/benzema-rouba-cena-define-vitoria-e-real-assume-lideranca-na-espanha.html

Nenhum comentário: