quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Velhos conhecidos, Ceará e Bahia empatam em 2 a 2 no Castelão


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 26ª RODADA


Ávin

e, contra, e Julio Cesar marca para o Vozão. Roger e Tiago Real balançam as redes pelo Tricolor, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro



Por
Fortaleza


Os duelos entre Ceará e Bahia se repetiram em várias ocasiões nesta temporada. Nos dois jogos da final da Copa do Nordeste, o Vozão levou a melhor. No primeiro turno da Série B, o Bahia foi quem saiu vencedor. Nesta terça-feira, no último embate do ano, pela 26ª rodada da Série B, o confronto terminou empatado. Em partida bastante movimentada, Alvinegro e Tricolor ficaram no 2 a 2 no Castelão, com direito a uma bola na trave para cada lado.


saiba mais

O atacante Roger teve atuação destacada. Contratado pelo Bahia na semana passada, ele estreou nesta noite, marcou um gol e deu a assistência para Tiago Real balançar as redes. Ávine, contra, e Julio Cesar fizeram os gols do Ceará.

O empate interrompeu a sequência de dois triunfos consecutivos do Bahia, que chegou aos 45 pontos. O Ceará, que vinha de derrota na última rodada, acumula 25 pontos e segue na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Vozão enfrenta o Santa Cruz. A partida será realizada no Arruda, no sábado, às 16h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Sampaio Corrêa na Fonte Nova.

Ceará x Bahia Série B Arena Castelão (Foto: Yngrid Matsunobu)
Ceará e Bahia empataram em 2 a 2 no 
Castelão, pela 26ª rodada da Série B 
(Foto: Yngrid Matsunobu)


O jogo

Para o Ceará, o primeiro tempo foi traduzido em domínio. A equipe alvinegra encurralou o Bahia e criou as melhores oportunidades de gol. O Vovô saiu na frente aos 27 minutos, mas não foi nenhum jogador de preto e branco que balançou as redes. Ávine, lateral tricolor, tentou cortar cruzamento de Victor Luis, cabeceou contra o próprio patrimônio e enganou o goleiro Omar. Para o Bahia, o primeiro tempo foi traduzido em eficácia. O time treinado por Sérgio Soares pouco ameaçou a meta de Luis Carlos. Apenas uma finalização foi feita em 45 minutos
E o aproveitamento foi de 100%. Eduardo cobrou escanteio para o meio da área e Roger, livre de marcação, marcou o gol de empate. Poucos minutos depois, Ricardinho cobrou falta da entrada da área e acertou a trave tricolor. 

Para melhorar a marcação pelo lado esquerdo, Sérgio Soares tirou Ávine e colocou o lateral João Paulo. O Bahia evoluiu e passou a pressionar. Eduardo, em chute de fora da área, acertou o travessão de Luis Carlos. Na sequência, Roger voltou a aparecer, mas desta vez como garçom. O atacante fez jogada pela esquerda e passou para Tiago Real, que se livrou da marcação e chutou na saída do goleiro para virar o jogo. O Ceará tinha grandes dificuldades para trabalhar a bola. E se não conseguia chegar com jogadas articuladas, aproveitou de um vacilo adversário para deixar o placar igual. Após chutão da defesa, Julio Cesar apareceu entre Thales e Omar para tocar por cima do goleiro tricolor. A partida seguiu movimentada, com chances para os dois lados. Mas a rede não voltou a balançar e o empate persistiu até o último minuto no Castelão.


FONTE:

Nenhum comentário: