quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mancini vê oscilação natural e exalta: “Hoje retomou as boas atuações”

Treinador elogia desempenho dos jogadores na goleada por 4 a 1 sobre o Mogi Mirim, na noite desta terça-feira, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro



Por
Salvador


Um triunfo daqueles para levantar a moral de qualquer um. Depois de um início de segundo turno ruim, o Vitória chegou, nesta terça-feira, a sua terceira partida sem perder - dois triunfos e um empate 
- na Série B do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso. Na visão do técnico Vagner Mancini, a atuação no time na goleada sobre o Mogi Mirim, por 4 a 1, foi daquelas para impor respeito.

O treinador reconheceu que, ao longo da partida, o time não conseguiu manter o mesmo desempenho. Entretanto, disse que a variação é natural e preferiu destacar o jogo como um todo.

- O temor está inserido dentro de um jogo, em 90 minutos você não vai ser superior, dificilmente acontece. Quando a gente tomou o gol, o time sentiu um pouquinho, mas depois retomou. Dentro do jogo foi uma oscilação normal depois que tomou o gol. Mas o Vitória hoje retomou as boas atuações - afirmou.

Um dos motivos que Mancini utilizou para justificar o desempenho do time foi a realização do jogo na Fonte Nova. Para o treinador, as condições do gramado fizeram com que o jogo fosse mais aberto. Adepto da ideia de o Leão atuar mais vezes no estádio, ele preferiu não se pronunciar sobre um possível retorno ainda este ano.

- Não posso falar sobre isso ainda. Ainda não deu tempo de a gente sentar, discutir isso aí. Certamente está todo mundo pensando naquilo que vai fazer - disse.

Com a vitória desta terça-feira, o Rubro-Negro subiu para a terceira colocação com 45 pontos conquistados. O próximo compromisso será na sexta-feira, contra o ABC, no Rio Grande do Norte.


Confira outros temas abordados na entrevista coletiva de Vagner Mancini

MÉRITO DO TIME
- Eu acho que em termos táticos a gente só bobeou um pouco ao término do primeiro tempo, quando deu uma esticada demais no campo. Já no segundo tempo, a equipe levou o gol muito cedo, mas não se desarrumou. A equipe teve esse mérito.

VARIAÇÃO
- São jogos de futebol. Dificilmente a gente vai ter o mesmo desempenho em todos os jogos. A Série B é muito equiparada. Esse equilíbrio faz com que as equipes oscilem. São sete meses de campeonato. Dificilmente você tem aquele grupo de jogadores subindo ou descendo ao mesmo tempo.

PRECIOSISMO DO TIME
- Em alguns lances de contra-ataque nós fizemos a pior escolha. Tínhamos alguns atletas melhor posicionados. Acaba, de certa forma, dando chance para que o quero provoque essa oscilação tática. Chamei atenção dos atletas a isso no intervalo.

MUDANÇA NA LATERAL
- O Euller encostou na lateral, falou que estava sentindo um pouco a perna pesada. Depois falou novamente: “não, não, agora melhorou”. Mas eu disse que ia sair porque eu não tenho como correr o risco.



FONTE:

Nenhum comentário: