quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Diniz assume a responsabilidade pela derrota do Paraná para o Luverdense

Treinador lamentou a má atuação e a postura da equipe durante a partida, onde o Tricolor acabou perdendo por 2 a 0. "Eu sou o principal responsável", disse o técnico



Por
Lucas do Rio Verde, MT



O técnico Fernando Diniz assumiu a responsabilidade pela má atuação e pela derrota do Paraná para o Luverdense, por 2 a 0, no estádio Passo das Emas, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo acima). O treinador lamentou a postura da equipe na partida, e disse ser o grande responsável pelo revés fora de casa.

- O responsável direto pela atuação do time sou eu. Não dá para o time jogar tão mal assim e ter outro principal responsável. A gente tem que repensar o que fez no jogo de hoje. A gente ficou devendo em todos os sentidos. Do que a gente vinha fazendo, o time ficou devendo. Temos que pedir desculpas para o torcedor. É uma derrota que a gente tem que ter vergonha. É pensar pra frente, se recompor e lá em Mogi fazer diferente - disse. 

O Tricolor foi dominado pelo Luverdense desde o começo da partida. Sem conseguir levar perigo, contou duas vezes com a trave e com o goleiro Felipe Alves para não sair perdendo no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, não teve jeito. Diego Rosa abriu o placar, de cabeça, aos três, e fechou o placar aos 46 minutos.

- No segundo tempo deu uma melhorada, apesar de tomar os dois gols ali. Teve uma parte do segundo tempo que a gente conseguiu equilibrar o jogo, teve um pouco de posse de bola ofensiva, criamos alguma situação. No primeiro tempo já era para ter terminado atrás, no começo do segundo tempo foi muito sofrido também. Tem muita coisa errada que a gente não pode fazer de novo - lamentou.

Foi um jogo coletivo muito ruim do time. E quando um time vai muito mal coletivamente, o principal responsável é o técnico
Fernando Diniz, técnico do Paraná

Com os desfalques de Fernandes e Rafael Carioca, Diniz apostou na estreia do volante Helder e improvisou o meia Danielzinho na lateral-esquerda. Depois, o treinador fez alterações, mas não conseguiu corrigir as falhas apresentadas pela equipe. Para o técnico paranista, o problema foi além da questão de posicionamento, mas sim da falta de atitude dos jogadores na partida.

- Faltou tudo, faltou o principal que é o desejo de vencer, faltou gana, faltou garra. Não creio que o posicionamento foi algo determinante. A gente perdeu quase todas as segundas bolas do jogo, coisa que a gente estava indo muito bem no campeonato todo. A marcação a gente não conseguia fazer, não conseguia reter a bola no ataque - analisou.

Muito além do resultado, o terceiro seguido sem vitória na competição, Diniz reclamou da postura coletiva do time. Para o técnico, o Paraná ficou devendo "do início, no meio e até o final".
- Se tivesse só perdido ou empatado, tivesse conseguido o resultado produzindo bastante, perdendo gols, como foi no segundo tempo contra o Botafogo, é um tipo de derrota diferente dessa. A gente tem que lamentar muito é a postura coletiva do time. De maneira geral, foi muito mal - explicou.
Durante a entrevista coletiva após a partida, Fernando Diniz assumiu por várias vezes a responsabilidade do placar. O treinador não quis apontar desculpas como o gramado ruim ou a viagem desgastante até o interior do Mato Grosso. Para o treinador, é preciso tirar lições da derrota diante do Luverdense.

- Eu sou o principal responsável. Falhei na mensagem, na comunicação. Não adianta falar do campo, da viagem desgastante. Se a gente tivesse jogado bem, corrido bastante, tivesse tido muito desejo e o campo tivesse atrapalhado em um momento ou outro, a gente poderia falar do campo. Mas não podemos falar de nada disso. A gente tem que assimilar a derrota, não só no placar, mas a derrota moral no jogo, que a gente não pode deixar passar em branco - comentou.




Diniz preferiu não fazer muitas avaliações individuais da equipe. Ele até destacou a estreia de Helder e Rosinei, e a entrada do atacante Nathan. Porém, o treinador voltou a lamentar a má atuação coletiva da equipe.

- Não é o dia de um jogador ter salvo o time e um ter colocado tudo a perder. Ao contrário, foi um jogo coletivo muito ruim do time. E quando um time vai muito mal coletivamente, o principal responsável é o técnico - finalizou.

Com o resultado, o Tricolor segue com 33 pontos, caindo três posições e terminando a rodada na 13ª colocação. O time paranista está oito pontos acima da zona de rebaixamento, e fica 12 pontos abaixo do G-4.

Na próxima rodada, o Paraná faz mais uma partida fora de casa. O Tricolor enfrenta o Mogi-Mirim, sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Romildo Ferreira, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro.

Fernando Diniz, técnico do Paraná (Foto: Reprodução/PFC)
Fernando Diniz lamentou a atuação do 
Paraná na derrota para o Luverdense 
(Foto: Reprodução/PFC)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana/noticia/2015/09/diniz-assume-responsabilidade-pela-derrota-do-parana-para-o-luverdense.html

Nenhum comentário: