quarta-feira, 16 de setembro de 2015

"Pagamos o preço de não vencer em casa", diz Marcelo Cabo após empate

Técnico alvinegro reclama de falha de marcação no 1º gol do Bahia e diz que não tem tempo hábil para melhorar técnica do time: "Estamos precipitando a finalização



Por
Fortaleza, CE


Marcelo Cabo, Éverson, Ceará x Bahia Série B Arena Castelão (Foto: Yngrid Matsunobu)Marcelo Cabo lamenta gol perdido por Júlio César, no último minuto (Foto: Yngrid Matsunobu)


Marcelo Cabo se desesperou quando viu a última bola de Júlio César não entrar. Sabia que a vitória era importante para reduzir a diferença de pontos para o primeiro time fora do zona de rebaixamento (Atlético-GO, com 30 pontos). Tanto que, ao chegar para a entrevista coletiva, ainda estava ofegante e com semblante preocupado.

E na conversa com a imprensa, não justificou nenhum erro do Vovô em campo e foi direito ao ponto com relação ao empate com o Bahia, na Arena Castelão.

- Mais uma vez, pecamos e pagamos o preço por não ganhar em casa. Estamos precipitando a finalização. No vestiário, falei para eles terem mais tranquilidade. E é o que tenho falado sempre para eles nos treinos. Não temos tempo hábil para melhorar essa condição deles. Então, prefiro recupera-los fisicamente. E assim, vamos acertando até o momento em que um atacante que não marcou hoje (nesta terça-feira), marque no jogo seguinte - analisou.

Mas o que Cabo achou inadmissível foi o primeiro gol sofrido pelo Ceará na partida. Roger cabeceou sozinho, sem dificuldades, para empatar, ainda na etapa inicial, quando o Ceará jogava bem melhor.

- Não podemos ficar tomando gol de bola aérea. Não é a primeira vez que isso acontece. A gente não pode tomar um gol em que o jogador se abaixa para cabecear. O atleta já vai para o jogo sabendo quem vai marcar e como. Então, não tem justificativa.
Depois, só restou ao treinador alvinegro lamentar os pontos perdidos e prometer recupera-los fora de casa, contra o Santa Cruz, às 16h30min do sábado (19), na Arena Pernambucano.


- Talvez tenha sido o melhor primeiro tempo que fizemos desde quando eu cheguei aqui. Não podemos esquecer que estamos jogando contra o Bahia, que está brigando para subir. E a bola pune. Nós não fazemos e outro time, que é qualificado, vem e faz. A gente não tem como escolher marcar ponto dentro ou fora de casa. Sabemos que é difícil, mas vamos tentar recuperar esse ponto contra o Santa Cruz.

Ainda sobre o fato de ter deixado o atacante Júlio César no banco de reservas, no primeiro tempo, Marcelo Cabo esplicou que foi uma opção tática.

- O Bahia joga, praticamente, só com um volante. Em um esquema 4-1-4-1. Então, optei por jogar com dois jogadores abertos e o Rafael (Costa) pelo meio. E o Júlio (César) tem quase as mesmas características do Rafael Costa. Então, preferi preserva-lo para o segundo tempo. Ele entrou e marcou o gol. Poderíamos até ter ganho. Mas é isso - finalizou.

Ceará e Santa Cruz se enfrentam, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (19), às 16h30min, na Arena Pernambuco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ceara/noticia/2015/09/pagamos-o-preco-de-nao-vencer-em-casa-diz-marcelo-cabo-apos-empate.html

Nenhum comentário: