quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Técnico Mazola Júnior elogia atuação regatiana no Rei Pelé: "Muito superior"

Treinador admitiu queda de rendimento no segundo tempo, mas classificou resultado como justo. Comandante diz acreditar em sequência positiva nas próximas rodadas



Por
Maceió


Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Mazola saiu satisfeito com o rendimento do time (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)


Dois tempos distintos marcaram a atuação regatiana na partida contra o América-MG na noite desta terça-feira. O Regatas dominou o primeiro tempo, mas foi surpreendido com a mudança de postura dos mineiros na etapa final. Técnico do CRB, Mazola Júnior reconheceu a oscilação, mas avaliou que o resultado premiou a equipe que mais buscou a vitória.

O treinador lamentou a equipe não ter saído com a vantagem no primeiro tempo, quando o Alvirrubro teve algumas chances de abrir o placar, mas ressaltou a luta da equipe para superar as dificuldades impostas nos 45 minutos finais. 

- Foi mais do que merecido, fomos muito superior, encaixamos bem no esquema de três zagueiros e já na primeira etapa era pra termos saído na vantagem. O segundo tempo, mesmo não sendo tão brilhante quanto o primeiro, coroou a equipe que mereceu a vitória - comentou.

Ciente da superioridade regatiana, o técnico adversário passou a atuar com uma linha de quatro defensores e complicou as ações ofensivas do time da casa, como destacado por Mazola.

- No segundo tempo o Givanildo fez essa alteração e estou até rouco de tanto orientar os jogadores. Nós afunilamos demais o jogo, eles tiveram vantagem e nos anularam no ataque. Fomos ajustando durante a partida e a jogada do gol acabou saindo justamente no lado que estava pedindo para eles jogarem.

Analisando o momento da equipe no campeonato, Mazola diz que o time vem atravessando bem o momento classificado por ele como turbulento, com muitos jogos em um curto intervalo. O treinador destacou ainda que nunca pensou na possibilidade de entrar no grupo dos quatro últimos.


saiba mais

- Nunca pensei nisso de Z-4 e continuo não pensando. Penso que estamos a três jogos sem derrota, superando uma fase muito difícil com oito jogos em um espaço muito pequeno. Encerrada essa fase contra o Macaé, vamos ter ultrapassado essa tempestade muito bem. Vamos pensar em cima e acredito que a gente pode ter uma sequência de cinco, seis jogos de resultados positivos e no final vamos ver o que consegue. 

Outro destaque, na avaliação do técnico, foi o comportamento da torcida. Segundo o comandante regatiano, quem foi ao Rei Pelé não merecia sair do estádio sem a vitória. Assim como os jogadores, o treinador elogiou o Coelho.

- Hoje a torcida merece mais do que nunca o aplauso de todos, nos incentivou, ajudou e assim como nós, foi coroada com um gol no último minuto. Dou nota 1000 para os torcedores que vieram hoje, foi uma presença muito importante e provaram que é torcida de time grande. Ganhamos de um seríssimo candidato a subir e nós em nenhum momento fomos inferiores a ele, mérito total da rapaziada, que entendeu muito bem a questão do rodízio, ninguém de cara feia, e por isso dou todo o mérito aos nosso jogadores e à torcida - encerrou.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2015/09/tecnico-mazola-junior-elogia-atuacao-regatiana-no-rei-pele-muito-superior.html

Nenhum comentário: