quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Petkovic vê Criciúma superior e define empate com o Sampaio como injusto

Comandante do Criciúma analisa resultado e elogia volante Marcos Assunção por gol



Por
Criciúma, SC


Injusto. Esta foi a palavra usada por Petkovic para definir o empate em 1 a 1 entre Criciúma e Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse. Para o treinador do Carvoeiro, o time catarinense criou mais chances e dominou a partida válida pela 26ª rodada. Ainda assim, apesar da distância para o G-4, o comandante mantém a confiança no acesso.

- Acho que o empate foi injusto. Eles tiveram aquele gol meio achado, nós tivemos muitas chances, antes do gol foram cruzamentos passando pelo lado direito, tivemos bem mais volume que eles. No segundo tempo foi bem mais ainda. Eles vieram aqui com uma marcação individual, correndo pelos lados, tanto os laterais como os pontas de ataque. Nosso lado direito funcionou bem, conseguimos chegar, tivemos bola na trave, conclusões erradas, gol fantástico de Marcos, pênalti dado e revertido, ridículo do jeito que foi, muito bizarro, entranho, tivemos falta clara em cima do Roger. Um resultado que nada satisfaz o nosso apetite - explicou o comandante.

Petkovic Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Petkovic lamentou empate do Tigre (Foto: 
Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Na próxima rodada da competição nacional, o Criciúma permanece em Santa Catarina e recebe o Luverdense no Majestoso. A partida acontece na noite de sábado, 19 de setembro, às 21h.


Confira outros trechos da entrevista coletiva do comandante do Tigre:

Acesso
- Estamos em uma situação que entramos nela pelo próprio mérito. Chegamos um pouco a subir na tabela, ficamos próximos, depois falhamos e voltamos nessa situação. Logicamente que ainda temos matematicamente chances, mas para nós, a partir desse momento, vai ser necessário pensar jogo a jogo, não pensar mais em não somar, mas fazer jogos decisivos e trabalhar para ir passo a passo. Se ganhar os 13 estamos dentro.

Evolução no segundo tempo
- Estivemos assim no primeiro tempo. Rodrigo infelizmente levou pancada na cabeça, ele apagou na hora, espero que esteja bem, o mais importante é a recuperação. Botamos o Dudu com muita fome de jogar e depois entrou o Natan, que fez uma partida boa, fantástica, surpreendeu. Daí tirei o Marcão e coloquei o Róger. Hugo começou a melhorar, conseguimos manter a posse de bola. Uma pena que não conseguimos virar o jogo.

Conversa com a arbitragem no final
- Com a maior tranquilidade fui lá, tirei os jogadores que estavam lá, eu estava mais frio. Fui perguntar o que aconteceu. Ele disse que a decisão foi dele. Eu disse: "Claro que foi sua, você tem poder de voltar atrás, só quero saber porque você fez isso. Quero entender a situação. Você posicionou a bola, você se posicionou, o seu assistente se posicionou no lugar onde se posiciona quando tem pênalti, mas você, ao invés de apitar, correu na direção dele, quero saber porquê? Quero saber porque ele te chamou". Ele disse: "Eu fui lá perguntar se foi pênalti". O assistente falou: "Eu acho que não foi, aí eu voltei atrás". Essa situação, depois do tudo, é entranha. Se fosse na hora, se tivesse levantado a bandeira, mas depois de tanto tempo? No mínimo é entranha. Acho que merece um esclarecimento. Nunca vi isso.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/09/petkovic-ve-criciuma-superior-e-define-empate-com-o-sampaio-como-injusto.html

Nenhum comentário: