quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Como antecessor, Dal Pozzo lamenta velhos erros de finalização do Náutico

Ex-técnico Lisca já atentava para problema em rodadas anteriores; novo treinador culpa falta de pontaria de atletas por empate na Arena, contra Atlético-GO, por 1 a 1



Por
Recife


O empate foi amargo. Principalmente porque, após o 1 a 1, contra o Atlético-GO, nesta terça-feira, o Náutico viu a distância para o G-4, da Série B, aumentar para oito pontos. E, se o time pecou por não voltar a vencer - são cinco confrontos sem triunfar -, muito se deve às finalizações sem direção. O técnico Gilmar Dal Pozzo detectou o erro, que vem acompanhando o Timbu há algumas apresentações.

- Nós tivemos problemas no primeiro jogo contra o América-MG. Finalizações muito erradas. Mas só vejo melhora nisso com trabalho e mais treino. Mas, se Lisca já falava nisso, é uma sequela, vem de muito tempo.


Gilmar Dal Pozzo Náutico Náutico x Atlético-GO (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Gilmar Dal Pozzo confia numa melhora do 
Náutico nas próximas rodadas (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Gilmar colocou em campo uma formação diferente. Eram três atacantes - Bruno Alves, Douglas e Daniel Morais - e três volantes - Jackson Caucaia, Fillipe Soutto e Marino. Não havia meia de armação. O treinador reconheceu que a equipe sentiu um pouco, até por ter tido pouco tempo para treiná-la.


saiba mais

- Pedi compreensão por parte dos atletas e expliquei para eles que era uma formação nova. Isso requer tempo. Trabalhei 15 minutos desse jeito e isso foi muito pouco. Se as coisas não aconteceram como a gente planejou, é porque trabalhamos muito só a parte teórica.

O treinador disse esquecer as pontuações das equipes na classificação. E afirmou que, se o Náutico jogar da mesma maneira que atuou diante do Atlético-GO, pode conseguir uma boa sequência.

- Quero esquecer tabela e focar no próximo jogo. Depois da partida, pensei do mesmo jeito e passei isso para os jogadores. Se a gente jogar com a mesma entrega de hoje, nossa sequência será muito boa. Torcedor gosta de empenho e envolvimento.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2015/09/como-antecessor-dal-pozzo-lamenta-velhos-erros-de-finalizacao-do-nautico.html

Nenhum comentário: