quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vinícius Eutrópio exalta grupo parelho após vitória de 3 a 0: "Ambiente sadio"

Técnico da Chapecoense conta que reuniu notícias que saíram na imprensa quando clube estava na Série D para motivar jogadores na palestra antes do jogo na Arena



Por
Chapecó, SC


A estratégia de revezar jogadores deu certo. Apesar de entrar em campo com uma maioria composta por reservas, a Chapecoense despachou a Ponte Preta na Arena Condá - placar de 3 a 0 - e garantiu a presença nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois do confronto, o técnico Vinícius Eutrópio exaltou a qualidade do grupo e frisou que todo jogador é importante no clube.

Chapecoense x Ponte Preta (Foto: Laion Espíndula)
Eutrópio comemora o triunfo na Arena Condá 
(Foto: Laion Espíndula)


- A vitória reforça a tese que a gente tem um grupo muito parelho. Caso do Mateus Caramelo. Por exemplo, o Apodi não dá chance para ele. Vai bem nas partidas. Mas ele entrou hoje e fez um bom jogo. A sensação é de dever cumprido. A gente tem um ambiente sadio. Todo mundo querendo se ajudar. Essa é a satisfação maior - comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Antes de a bola rolar, o treinador fez algo diferente para motivar os jogadores. Ele reuniu matérias que saíram na imprensa desde a participação na Série D. E mostrou para o grupo como foi o recente crescimento do clube do Oeste catarinense. 

- Na palestra, peguei todas as notícias de quando a Chapecoense estava lutando para entrar na Série D. Tudo isso. Série C, B até chegar na elite. Fui mostrando para eles. E ressaltei que tinha quatro jogadores remanescentes dessa história no atual grupo. O Nenén, o Rafael Lima, o Wanderson e o Nivaldo. E que eles representassem esses jogadores e todos que ajudaram a Chapecoense a crescer no futebol - completou.


Confira outros trechos da coletiva do treinador da Chape:

Recuperar jogadores
- Se todo jogador que tiver uma ou outra partida ruim, a gente liberar, o clube daí quebra. Não pode ser assim. Tem que insistir. Claro que não vou insistir com quem não tem condições. O jogador tem que saber que vai ter pressão. O Roger, por exemplo, ganhou confiança depois do gol. Foi muito bem depois. Todos fizeram boas partidas. O grupo tem que ter consciência que a gente vai do início até o fim com eles.

Pode apostar na Sul-Americana?
- A gente não tem condição. Nosso grupo é competitivo. É um grupo parelho. A gente tem que ter os pés no chão. Tem muitos jogos pela frente. A gente deve seguir, portanto, com o revezamento.

Queda do Corinthians na Copa do Brasil
- A eliminação do Corinthians foi ruim para nós, de certa forma. Agora eles só tem esse campeonato e todo jogo vai ser uma decisão. Então vai vir no domingo (quando é o jogo entre Chape e Timão) bem focados no Brasileirão. Mas é uma decisão para nós também.

Túlio de Melo, novo reforço
- Não foi indicação minha. Foi um consenso. A gente gasta muito telefonema, muita coisa para um jogador venha. E um excelente profissional dentro de campo. Ele vai levar certo tempo para adquirir a forma mínima. É um jogador com bom histórico.

Qual segredo para a atual campanha?
- Eu tive muitas coisas, recebi sondagens, pelo trabalho que vem sendo feito na Chapecoense. A gente recebe apoio da diretoria, mas a gente também aposta no clube. O segredo é trabalhar simples. Tem qualidade e sempre com os pés no chão. E sempre querendo mais. Melhorar a cada dia, ser chato, o horário de chegar. Existe a hierarquia, mas a gente procura ficar no nível deles (jogadores).


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/08/vinicius-eutropio-exalta-grupo-parelho-apos-vitoria-de-3-0-ambiente-sadio.html

Nenhum comentário: