quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Levir evita culpar arbitragem, valoriza empenho do Galo e lamenta queda

Treinador atleticano pede foco total da equipe na disputa do título do Brasileirão



Por
Florianópolis



O técnico Levir Culpi preferiu não culpar a arbitragem pela eliminação do Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 1, de virada, para o Figueirense (veja como foi no vídeo acima) teve um fator preponderando na visão do treinador do Galo: a bola parada. Primeiramente, Levir analisou de forma simples o jogo no Orlando Scarpelli.

- O jogo em si foi decidido na bola parada. Nós fizemos um (gol) e eles fizeram dois. Então, acabou a Copa do Brasil. Só foco no Brasileiro agora.




Depois, o treinador lamentou a saída precoce do time da competição. O técnico do Galo não achou justo pelo desempenho do Atlético-MG, mas reconheceu méritos do adversário.

Levi Culpi comandou o Atlético-MG na partida contra o Figueirense (Foto: Reprodução/ TV Globo)Após queda na Copa do Brasil, Levir pede foco total no Brasileirão (Foto: Reprodução/ TV Globo)


- Não acho que foi justa. Não dá para dizer que o Figueirense não mereceu. Correram muito também. E conseguiram dois gols de cabeça porque fizeram um gol lá (Belo Horizonte). Mas nós poderíamos ter passado também. Nós jogamos para ter passado. Tivemos 60% de bola. E situações para marcar. Lamento porque é uma competição interessante. Mas não lamento o empenho dos jogadores.

Os jogadores do Atlético-MG deixaram o campo reclamando bastante da arbitragem (Link), que expulsou Leonardo Silva ainda no primeiro tempo. Mas Levir não quer saber de culpar o árbitro nem achar que há um complô contra o Galo, que vem tendo erros de arbitragem nos últimos jogos.

- Não adianta muita preocupação em cima do árbitro. Jogo de hoje, apesar de o Atlético-MG ter sido o mais prejudicado, houve uma penalidade que não foi marcada. Não dá para falar em desonestidade. Mas o problema é o erro da arbitragem que leva o jogo a um resultado para outro caminho. Acho que não tem problema de idoneidade e não quero que os jogadores pensem isso. Há uma repetição, mas que não é organizada. Está trazendo maus resultados para o Atlético-MG. É uma fase ruim deles. A gente passa fase ruim e eles também.

Os jogadores do Atlético-MG retornam a Belo Horizonte nesta quinta-feira. O Galo volta a jogar no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Levir Culpi poderá contar com o atacante Thiago Ribeiro, que ficou de fora na Copa do Brasil por ter defendido o Santos no início da competição.


FONTE:

Nenhum comentário: