quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mancini critica desempenho do time e fala sobre vaias: "Torcedor tem razão"

Treinador comenta empate do Vitória contra o Oeste, nesta terça-feira, pela Série B do Brasileiro. Resultado ainda deixa Leão no topo, mas time depende dos outros jogos



Por
Salvador


Segundo jogo sem vitória, empate dentro de casa contra uma equipe que briga contra o rebaixamento e um time pouco inspirado. Motivos não faltaram para a vaia do torcedor ao fim da partida entre Vitória e Oeste, nesta terça-feira, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Vagner Mancini avaliou o jogo e reconheceu a partida ruim no Barradão.

- A gente entende que o torcedor veio, apoiou, mesmo quando perdia. Chega um momento que é normal escutar uma vaia. Torcedor está coberto de razão, o Vitória não fez um grande jogo. Iniciou bem a partida, mas ao longo do jogo foi caindo. O Oeste jogou fechado, fazendo cera. Acho que o árbitro podia ter dado cartões de forma mais veemente. O Vitória hoje não foi aquele que nós esperávamos - lamentou o técnico.

O treinador também criticou o ataque do Vitória. Para ele, faltou mais capricho nas poucas chances de gol que teve.

- Eu acho que, em termos de intensidade, a equipe não caiu. O Vitória foi intenso no primeiro tempo, numa parte do segundo também. Mesmo sendo o ataque que mais fez gols, faltou e vem faltando nos últimos jogos (gols). O que está faltando... É essa falta de atletas que entrem na área, que finalizem e busquem o gol. Não é uma coisa que você passa no dia a dia, é mais de característica de cada jogador. Agora você tem que cobrar uma finalização melhor, ter mais frieza na hora de fazer o gol.

Durante a partida, o Leão perdeu Elton, que se machucou e deu lugar a Robert. Pouco inspirado, assim como todo o time, o atacante teve dificuldade para finalizar. Mancini preferiu avaliar o desempenho de todo o time e defender o centroavante.

- Robert é o artilheiro do ano no Brasil. O atleta entra, faz o segundo tempo, às vezes entra 15, 20 minutos. Não pode jogar em cima de um atleta o peso todo. Acho que o ataque do Vitória não fez o que deveria fazer.

A próxima partida do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro será na terça-feira, quando enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista. Com 38 pontos, o Rubro-Negro é o líder da competição, mas aguarda o resultado das demais partidas para confirmar ou não a posição.


Saiba mais:



Confira outros trechos da entrevista com o técnico Vagner Mancini:


ADVERSÁRIO BEM POSTADO
- Difícil falar de uma circunstância que não gostaríamos. Entramos em campo para vencer. Esperávamos uma equipe fechada, jogar no nosso erro. Até tivemos bom volume no início, aí o jogo vai passando, o Vitória não fez o gol. O Oeste, numa escapada, fez um gol, um lance duvidoso. Uma equipe que soube jogar atrás. O Vitória foi para o tudo ou nada. O empate que decididamente não estava nos nossos planos.

AJUSTES NA EQUIPE
- Estamos vivendo uma fase um pouco diferente do início da competição, onde as equipes vinham jogar de forma diferente. Hoje todo mundo vem fechado. Contra o Santa Cruz, fizemos dois gols em sete minutos, aí o jogo é outro. É fundamental que o Vitória saia na frente para encaixar o seu modo de jogo. Vamos ter que fazer uns ajustes táticos, e há necessidade de estar sempre acertando.

TIME SEM ESCUDERO
- Nós acabamos jogando diante do Sampaio sem o Escudero, então você vê que a equipe sente. Escudero tem passe milimétricos, fazem a equipe jogar. Quando não tenho, tenho que buscar outro jogador. Ele está muito encaixado no esquema tático.


FONTE:

Nenhum comentário: