quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Brasília faz história, vence o Goiás no Serra e avança na Sul-Americana


Copa Sul-Americana 2015 - Segunda fase


Após segurar empate no jogo de ida, time colorado, que não está nem na Série D do Brasileirão, consegue vencer por 2 a 0 e aguarda Atlético-PR ou Joinville nas oitavas



Por
Goiânia



Sorte de principiante? Não. Eficiência de quem soube o que fazer. Bastante organizado em campo, o Brasília conseguiu segurar o Goiás no primeiro tempo e liquidou a partida em menos de dez minutos na etapa final. Com muita determinação para compensar a inferioridade técnica, o Colorado contou com gols de André Oliveira e Morais em jogadas pela ponta esquerda de ataque, bateu o Alviverde por 2 a 0 nesta terça-feira, no Serra Dourada, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Logo em sua primeira participação na Sul-Americana, o Brasília avança à fase internacional, mas ainda não será nas oitavas que terá pela frente um time estrangeiro. O adversário sai de Joinville e Atlético-PR, que jogam na quinta-feira - na ida, 2 a 0 para o clube paranaense. Já o Goiás cai de forma prematura em sua sétima investida no torneio e não chega nem próximo da campanha de 2010, quando foi vice-campeão - perdeu o título para o Independiente, da Argentina, nos pênaltis. O Alviverde volta as atenções totalmente para o Brasileirão, no qual luta para escapar da degola. O próximo compromisso é contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada.




Em casa e com a necessidade da vitória para classificar, o Goiás teve maior posse de bola e se apresentou mais ao ataque no primeiro tempo. No entanto, o volume de jogo esmeraldino não foi traduzido em grandes chances de gol. Apenas uma delas foi realmente clara: com Erik, aos 34 minutos, mergulhando para tentar completar desvio de Bruno Henrique. Dedê evitou o gol. Apesar de inferior tecnicamente, o Brasília não fez feio na metade inicial da partida. O time do Distrito Federal se defendia com segurança e às vezes até assustava o goleiro Renan quando chegava à frente. Dedê e Santos tramavam boas jogadas pela direita, e a equipe se mostrava bem organizada.

Ciente de que precisava fazer algo para o Goiás agredir mais, o técnico Julinho Camargo sacou o volante Rodrigo e colocou o meia-atacante Murilo. Não deu certo. O time ficou totalmente vulnerável no começo da etapa final e levou dois gols em menos de dez minutos: o zagueiro André Oliveira abriu o placar aos cinco após cobrança de escanteio, e o atacante Morais marcou o segundo aos nove, completando cruzamento da esquerda feito por Giba. Mal na partida e muito vaiado pela torcida, Liniker deu lugar a Carlos. O Goiás precisava de três gols para avançar, mas não conseguiu sequer descontar. Erik perdeu pênalti aos 21, e foi a deixa para o Alviverde desanimar de vez. O clube goiano ficou pelo caminho, e o Brasília avançou para as oitavas logo em sua primeira participação no torneio.

Brasília x Goiás - Sul-Americana - gol (Foto: CARLOS COSTA - Agência Estado)
Brasília vence o Goiás e avança na Copa Sul-
Americana (Foto: CARLOS COSTA 
- Agência Estado)


FONTE:

Nenhum comentário: