quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Chape bate a Ponte na Sul-Americana e garante primeiro jogo internacional

CHA
versus
PON
Copa Sul-Americana 2015


Debaixo de chuva, Verdão faz valer a força da Arena e bate a Macaca por 3 a 0, com gols de Roger, Tiago Luís e Bruno Silva; time pega Libertad ou Universidad Católica



Por
Chapecó, SC


A história da Chapecoense ganha mais um capítulo. Na participação na Copa Sul-Americana, o time do Oeste catarinense vai receber na Arena Condá uma equipe estrangeira pela primeira vez em um torneio oficial. Na noite desta quarta-feira, apesar do forte aguaceiro em Chapecó, o grupo alviverde venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em casa, e garantiu presença nas oitavas.


saiba mais

Choveu muito antes e durante a partida, o que dificultou um pouco a atuação dos dois times. Para superar as poças, Chape e Macaca adotaram a estratégia de alçar na área. Mas o mandante teve mais posse de bola e foi mais efetivo. Os atacantes Roger, Tiago Luís e o volante Bruno Silva marcaram os gols.

Com a classificação, a Chapecoense vai enfrentar o vencedor de Libertad (PAR) e Universidad Católica (CHI). A próxima fase da Sul-Americana deve ocorrer daqui um mês. Antes, o Verdão do Oeste tem jogo pelo Brasileirão. Pega o Corinthians neste domingo, em casa, às 16h. Já a Ponte, encara o São Paulo no Morumbi. O confronto está marcado para as 21h de sábado.


Chapecoense x Ponte Preta Copa Sul-Americana gol Tiago Luís (Foto: Laion Espíndula)
Chapecoense bateu a Ponte por 3 a 0 
(Foto: Laion Espíndula)


O jogo

Em casa e empurrada por 2,8 mil torcedores, a Chape foi para cima, mesmo com a vantagem do empate de 0 a 0. Sem marcar desde maio, o atacante Roger estava ansioso para reencontrar o caminho do gol. Com 11 minutos, ele aproveitou contragolpe, cortou o zagueiro e chutou muito perto do gol. Logo depois, após escanteio, o camisa 23 testou no travessão.

A pressão dos donos da casa diminuiu um pouco, e a Ponte aproveitou para equilibrar a partida. Os lances eram criados dos dois lados. Com 26, Bady pegou a bola no lado direito da área, mas finalizou em cima do marcador. Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar 0 a 0, Roger invadiu a área e sofreu a falta. Ele mesmo bateu o pênalti e abriu o caminho para a vitória.

Para o segundo tempo, a Ponte mudou. Léo Costa e Felipe entraram em campo. A Macaca voltou melhor do intervalo e até assustou a Chape. Com dois minutos, o goleiro Silvio fez uma grande defesa após cabeçada de Keno à queima roupa.

Aos poucos, o ímpeto da equipe campinense diminuiu. O Verdão equilibrou e conseguiu ampliar com Tiago Luís. O atacante entrou e fez 2 a 0 na sua primeira participação. O gol desanimou o adversário, e a Chape seguiu em cima. No final, após cruzamento de Maranhão, Bruno Silva balançou as redes e decretou a classificação.



FONTE;
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/copa-sul-americana/noticia/2015/08/chape-bate-ponte-na-sul-americana-e-garante-primeiro-jogo-internacional.html

Nenhum comentário: