quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Tite culpa primeiro tempo de jogo na Vila pela eliminação do Corinthians

Para técnico, desempenho da equipe na partida de ida foi determinante para queda na Copa do Brasil; ele diz que torcida, que aplaudiu time, soube reconhecer esforço



Por
São Paulo


Corinthians e Santos se enfrentaram em duas partidas nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Tite não conseguiu terminar nenhum dos quatro tempos deste confronto na frente do rival. Para o treinador, porém, o que determinou a queda de sua equipe nesta fase da competição foram os primeiros 45 minutos, disputados na Vila Belmiro.

No jogo de ida, há uma semana, os alvinegros praianos foram muito superiores aos adversários na etapa inicial, quando Gabriel fez 1 a 0. Na metade final do duelo, quando o Corinthians equilibrava, Marquinhos Gabriel anotou o segundo, o que deu grande vantagem aos santistas para a partida de volta.

Tite, Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli)Tite reconheceu superioridade e méritos do Santos no confronto na Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)


Em Itaquera, nesta quarta, os donos da casa eram melhores e controlavam o jogo até que o Santos, aos 14 minutos, fez 1 a 0, novamente com Gabriel, em contra-ataque iniciado por Lucas Lima – Ricardo Oliveira fez o segundo e Romero diminuiu, na etapa final.

– O primeiro tempo do jogo da Vila foi determinante. Nesse jogo (de volta), onde nós tomamos a iniciativa no primeiro tempo, o Santos tem um trio e atacantes letais (e aproveitou). Nessa característica da competição (gol fora de casa como desempate), o fator emocional é determinante – afirmou Tite.

Apesar disso, o treinador acredita que o placar agregado, de 4 a 1 para o Santos, não traduz o que foi o duelo. Ele, porém, admite que o rival se classificou com méritos.

– Considero que (a diferença) foi em demasia. O Santos mereceu passar, especialmente pelo primeiro tempo que fez na Vila. Em um momento de confiança alto, numa retomada do Dorival, no momento do Lucas Lima. O Ricardo Oliveira está melhor do que quando o enfrentei no exterior. Eu tenho que reconhecer o outro lado, independentemente da dor que estou sentindo.

Mesmo eliminados, os jogadores do Corinthians ouviram aplausos de seus torcedores ao fim da partida, em Itaquera. Para Tite, o reconhecimento foi justo, mesmo em uma terceira eliminação seguida no estádio – o time já tinha caído contra o Palmeiras, no Paulista, e o Guaraní, do Paraguai, na Libertadores.

– A torcida soube compreender os aspectos importantes, as modificações, os jogadores que tivemos que tirar para não estourar – afirmou.

Tite justificou as mudanças que fez na equipe para o jogo contra o Santos. Segundo ele, foram determinações médicas que impediram Jadson, Elias e Fagner de atuarem nesta quarta.

– Não escolho e não deixo fora. Tem o departamento fisiológico, o físico, o departamento médico, tem toda uma estrutura por trás. Não é o técnico que quer. Algumas situações são inevitáveis.

Sem a Copa do Brasil, o Corinthians agora tem apenas o Brasileiro para se preocupar neste segundo semestre. O time é líder do nacional, com 43 pontos, quatro à frente do Atlético-MG. No domingo, enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, às 16h. É provável que Jadson, Elias e Fagner voltem à equipe.


FONTE:

Nenhum comentário: