quinta-feira, 27 de agosto de 2015

"Tivemos gana e tesão", resume Pet após empate do Tigre nos acréscimos

Treinador do Criciúma explica as mudanças na equipe e diz que reação dá moral



Por
Ntal



A noite que parecia terminar triste para o Criciúma ganhou mais emoção depois dos 40 minutos do segundo tempo. Quando o placar apontava uma derrota do Tigre diante do ABC, Tiago Adan e Natan conseguiram o empate. Para Dejan Petkovic, a reação no gramado do Frasqueirão, em Natal, mostrou que a equipe tem qualidade e pode buscar sempre "o algo a mais" nos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. (Confira os melhores momentos no vídeo acima)

- Dava para perceber que nós buscamos. Nós quase conseguimos, tivemos chances depois do 2 a 2, por pouco não viramos o jogo. O que aconteceu no segundo tempo é que tivemos mais a gana e o tesão de fazer o gol, fomos até o final, mudamos a frente, partimos e empatamos o jogo. No primeiro tempo jogamos muito bem, bem melhor que eles, mas no primeiro chute eles fizeram o gol. Nós tivemos mais chutes a gol, mais posse de bola, mais escanteios. Em um deslize tomamos o gol. No segundo tempo, aumentamos o ritmo. Foi bom. Essa reação dá ânimo e moral para acreditar que podemos ganhar os jogos - explicou o comandante.

Na próxima rodada, a 22ª da Segundona, o Criciúma volta para Santa Catarina e recebe o Náutico no estádio Heriberto Hülse. A partida acontece na terça-feira, 1º de setembro, às 19h.

Petkovic - Criciúma (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Petkovic comemorou o triunfo em Natal 
(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)


Confira outros trechos da coletiva de Petkovic:

Natan
- Nós tomamos gol cedo. Eu sabia que o Natan não poderia aguentar talvez os 90 minutos, ele teve cãibras, mas tomamos o segundo gol, daí tinha que ir no sacrifício. Foi a discussão do "quem vou tirar?" e escolhi o Wellington, porque o Natan tem qualidade. Deu certo. Em uma bola dentro da área ele fez um belo gol. Uma pena que não viramos o jogo. O time está de parabéns pelo jogo, mas fomos punidos com os gols quando estávamos crescendo na partida.

Saída do Maicon Silva
- Maicon está jogando muito. Todos os jogos está muito bem, mas ele tinha levado um cartão amarelo, e a gente tinha que partir para cima. Nessas situações eu não posso arriscar dele fazer outra falta e ser expulso. Foi uma das razões. E a segunda foi por causa do vento. Jonas é bom na bola parada e quase fez gol. Tem chute muito forte. Foram as razões principais.

Erros de passes
- Sim, estão errando. Estamos pecando nos passes, esses últimos, e nas finalizações. Mas hoje fizemos dois gols fora de casa e isso é bom. O que antes não fazíamos era tomar o gol, e hoje na primeira falha eles fizeram. Futebol é isso mesmo. Buscando no final e eles acreditando, é o que vale.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/08/tivemos-gana-e-tesao-resume-pet-apos-empate-do-tigre-nos-acrescimos.html

Nenhum comentário: