quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Após queda, Luxa dá razão a vaias e faz promessa de permanência na elite

Treinador pede que torcida do Cruzeiro concentre as vaias apenas nele e tenta blindar jogadores de críticas, afirmando que eles não são "sacanas", e garante que continua



Por
Belo Horizonte



O técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o discurso utilizado na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no fim de semana pelo Brasileiro, após a eliminação para o Palmeiras, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Assim como fez no último domingo, o treinador do Cruzeiro culpou o erro individual como principal fator da derrota cruzeirense. Sobre o pedido de saída do cargo, por parte da torcida, Luxa disse que continua no cargo, dá razão às vaias e afirma que a responsabilidade pelos resultados é, exclusivamente, dele. Além disso, o treinador garante que o time não irá cair para a Série B do Brasileiro.

O grupo está querendo. A gente está no futebol há muito tempo e sabe. Se o grupo fosse sacana, teria tomado cinco ou seis no segundo tempo. Existe o problema do futebol, e não dos jogadores ou do treinador
Vanderlei Luxemburgo

- Cobrança existe, e ela é correta. Mas eu já tenho um passado de trabalho. E a história te permite mudar. Você pode passar por isso e tem que aceitar as cobranças duras. Tenho que ter a tranquilidade para tocar o trabalho. A responsabilidade é minha. Entendo a insatisfação do torcedor, que vem de conquista de campeonato, quer que o time ganhe. Aí se cobra do treinador, dos jogadores. Temos que ter tranquilidade com as cobranças. O grupo está querendo. A gente está no futebol há muito tempo e sabe. Se o grupo fosse sacana, teria tomado cinco ou seis no segundo tempo. Existe o problema do futebol, e não dos jogadores ou do treinador. A nossa realidade é insatisfação plena. Estamos perdendo e temos que começar a reagir. Precisamos fazer mais ainda do que fizemos até agora.

O treinador mandou recado para os torcedores que pedem a saída da comissão técnica do clube.


Vinícius Araújo lamenta eliminação e mira reação no Brasileiro
Cruzeiro leva três no primeiro tempo, ouve vaias da torcida e é eliminado



- Tenho que dizer ao torcedor que pede minha saída. O Cruzeiro vai passar por momentos ruins, mas não vai para a segunda divisão. Podem me vaiar, mas apoiem os jogadores. Se vaiar, o time é pior. Eu vou continuar trabalhando e dando o meu melhor para que a equipe entre em campo preparada.

Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro na partida contra o Palmeiras  (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro 
na partida contra o Palmeiras (Foto: 
Reprodução/ TV Globo)


Na visão do treinador cruzeirense, o time esteve bem, mas o placar construído, praticamente em todo o primeiro tempo, pelo Palmeiras, definiu a eliminação.

- Perdemos para um grande adversário. Mais uma vez com erro individual. O time esteve bem posicionado. Aí você sai atrás. A falta e a expulsão desarticularam tudo. Tentei corrigir no segundo tempo. Mas o placar já estava amplo. Ajeitando a equipe, tirei o Damião e coloquei o Allano. Deu um pouco mais de gás, mas a classificação já estava definida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/08/apos-queda-luxa-da-razao-vaias-e-faz-promessa-de-permanencia-na-elite.html

Nenhum comentário: