quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Na bronca com a arbitragem, Marcelo Cabo vê ponto positivo em eliminação

Técnico do Ceará alfineta arbitragem na derrota para o São Paulo e fala em dedicaçãoexclusiva à Série B do Campeonato Brasileiro, onde o clube ocupa a vice-lanterna



Por
Fortaleza, CE


Marcelo Cabo, treinador, Ceará (Foto: Juscelino Filho)Marcelo Cabo à frente do Ceará contra o São Paulo (Foto: Juscelino Filho)


O 3 a 0 contra o São Paulo, nesta quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, eliminou o Ceará da competição nacional. No entanto, para o técnico Marcelo Cabo - que teceu críticas à arbitragem -, há um ponto positivo. Fora do torneio, o Alvinegro de Porangabuçu agora volta as atenções somente à Série B do Brasileirão, onde ocupa a vice-lanterna.

Durante o jogo, Marcelo Cabo estava visivelmente irritado com a arbitragem. Gesticulava, gritava, corria até o risco de sair da área técnica. No lance da expulsão de Wellington Carvalho, o treinador levou as mãos à cabeça, como se o futuro do jogo se desenhasse ali, na sua frente.

- Você jogar 55 minutos contra o São Paulo com um a menos é difícil. A gente estava encaixado, mas a expulsão e o pênalti influenciaram direto no resultado - afirmou.

O pênalti de Rogério Ceni, no fim da primeira etapa, complicou a vida do Ceará. Ter um a menos durante todo o segundo tempo e ainda começar a etapa complementar atrás no placar seria missão dura para os comandados de Marcelo Cabo. A torcida fez sua parte. Incentivou, bradou o seu amor pelo Alvinegro. Mas o dia não era do time cearense. A eliminação da Copa do Brasil pode até ter sido sentida pelo time, mas o comandante vê uma luz no fim do túnel.

- A minha equipe está em uma crescente. Vimos o retorno do Cametá, Siloé, Wescley. Infelizmente saímos da Copa do Brasil. Mas foi benéfico porque vamos ter foco total na Série B.

A arbitragem foi lembrada por Marcelo Cabo. Para o técnico, que deixou bem claro não "querer saber o nome do árbitro", reprovou a sua atuação do juiz.

- Eu não gosto de comentar sobre arbitragem. Mas ele influenciou diretamente no resultado. Ele facilitou a missão do São Paulo - pontuou.

Na próxima rodada da Série B do Brasileirão, o Ceará encara o Atlético-GO fora de casa, no sábado, às 16 horas. Com 17 pontos, o Vovô está na vice-lanterna.

Marcelo Cabo, treinador, Ceará (Foto: Juscelino Filho)
Marcelo Cabo vê pontos positivos na 
desclassificação da Copa do Brasil 
(Foto: Juscelino Filho)


Confira os principais momentos da coletiva 

Sobre o jogo
Dificuldade que nos foi imposta depois da expulsão e do pênalti. Você jogar 55 minutos contra o São Paulo com um a menos é difícil. A gente estava encaixado, mas a expulsão e o pênalti influenciaram direto no resultado.
Enquanto tinha 11 contra 11, foi equilibrado. Depois da expulsão, complicou. Eles conseguiram fazer um gol logo no início do segundo tempo.

Influência da arbitragem
Eu não gosto de comentar sobre arbitragem. Mas ele influenciou direto no resultado. Ele facilitou a missão do São Paulo. Eu procuro nem saber o nome do árbitro para não falar com eles. Mas é muito triste. São Paulo é uma grande equipe, mas teve as coisas facilitadas por uma interferência direta da arbitragem.
Ele coagiu os meus jogadores, ele deu cartão amarelo sem critério para a minha equipe. Com 25 minutos eu tinha quatro jogadores com cartão amarelo. A gente sai mais fortalecido dessa Copa do Brasil do que quando nós entramos.

Eliminação na Copa do Brasil
Não me preocupo porque a minha equipe está em uma crescente. Vimos o retorno do Cametá, Siloé, Wescley. Infelizmente saímos da Copa do Brasil. Mas foi benéfico porque vamos ter foco total na Série B.

Elogios ao Sanchez
Ceará acaba de ganhar um lateral esquerdo promissor no ftebol brasileiro. Hoje ele foi bem melhor do que o jogo passado. Ele vai precisar agora ganhar maturidade. O Ceará tem muitos ganhos nessa Copa do BRasil. O retorno de jogadores que estavam no Departamento Médico e o ganho de um lateral promissor para o futebol brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ceara/noticia/2015/08/na-bronca-com-arbitragem-marcelo-cabo-ve-ponto-positivo-em-eliminacao.html

Nenhum comentário: