domingo, 16 de agosto de 2015

Tite festeja "título", mas crê que Timão ainda pode melhorar no Brasileirão

Treinador diz que equipe tem espaço para crescer na competição e responde às críticas sobre erros de arbitragem que supostamente ajudaram o clube na competição



Por
Florianópolis




Tite comemorou, mas sem se empolgar. A vitória de virada sobre o Avaí, neste domingo, em Santa Catarina, deu ao Corinthians o simbólico título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Há 11 partidas sem perder, o Timão fecha a primeira metade do torneio com 40 pontos e se fortalece como um dos favoritos a levar a taça em dezembro.

– Alegre, contente, feliz e circunstancial, mas não define. Eu continuo com a mesma opinião: 12 finais, 12 situações finais vão se decidir libertadores e título – afirmou.

Tite elogiou o rendimento de Luciano, autor dos dois gols, mas preferiu destacar o trabalho em equipe para o Corinthians conseguir o triunfo em Santa Catarina. O treinador, incansavelmente, pede a contratação de um centroavante, porém, o atacante vem dando conta do recado. São cinco gols nos últimos três jogos.

– O último jogador colhe o fruto de uma construção atrás. Luciano tem grande capacidade de conclusão. O cheiro (do gol) que eu digo é a capacidade de conclusão. Ele tem capacidade grande de cabeça e com a bola no pé. Transformou o que foi o melhor desempenho do segundo tempo em gol – ressaltou.


Confira abaixo a entrevista coletiva de Tite:

PODER DE REAÇÃO
- Característica do jogo: muita competitividade. Característica do gramado: não tem as melhores condições e as triangulações ficaram prejudicadas. Fica um jogo mais de contato e velocidade. Sentimos isso no primeiro tempo. O Avaí foi melhor. Nós equilibramos e no melhorar empatamos. No segundo tempo, tivemos condição de ter uma supremacia, botar volume, criar oportunidades e entrar com jogadores que contribuíram muito para que pudéssemos vencer.

MAIS SOBRE LUCIANO
- Primeiro, é ter consciência e não ter vergonha de admitir um erro. Se admitir, vai estar a um passo para melhorar, vai conseguir trabalhar com as manchetes de vocês e saber que, às vezes, você erra. Saber que a engrenagem é fundamental para transformar em gols o que a equipe vem construindo.

MOMENTO DO TIME
- Falei na palestra que estamos em processo de evolução e precisamos crescer mais. Precisamos absorver um jogo de contato físico. Os primeiros 25 minutos foram muito intensos, com dupla marcação. O Avaí é uma equipe muito intensa. O importante é ter uma equipe pronta. Danilo entrou e jogou muito, foi fundamental. Como é bom ter peças de reposição que deem condições de fazer trabalho de equipe. Mas temos espaço para crescer.

ARBITRAGEM
- O que eu lastimo é um erro para dizer que favorece o Corinthians. Os caras estão trabalhando aqui, trabalhando sério. Quando erram contra nós, procuramos de maneira educada registrar, mas sempre num nível elevado. (Estou) feliz pelo desempenho da equipe, a entrada dos jogadores, pelo (Guilherme) Arana.

LUCIANO NA SELEÇÃO OLÍMPICA
- Vou conversar com Roberto (de Andrade, presidente), com Eduardo (Ferreira, diretor adjunto de futebol), com Edu Gaspar (gerente de futebol). O que for melhor para o Corinthians, vou me manifestar. Tenho opinião, mas não tenho direito de me manifestar.

POUPAR JOGADORES NA COPA DO BRASIL
- Se colocássemos Uendel e Renato Augusto, iríamos estourá-los. A possibilidade era grande. Seguraram pela saúde. É primar pela saúde, não sei se dá para competir nas duas com o mesmo nível. Vamos fazer o que for melhor para o Corinthians.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/08/tite-festeja-titulo-mas-cre-que-timao-ainda-pode-melhorar-no-brasileirao.html

Nenhum comentário: