domingo, 16 de agosto de 2015

Rogerinho surpreende após sair do quali e conquista challenger em Prag

Brasileiro, 288º no ranking, supera moldavo Radu Albot, 93º do mundo, na final



Por
Praga, República Tcheca


Rogério Dutra Silva em Challenger de Praga (Foto: Divulgação)Rogério Dutra Silva conquista o Challenger de Praga (Foto: Divulgação)


Em uma campanha surpreendente, Rogério Dutra Silva, atualmente 288 do mundo saiu do qualifying para conquistar seu sexto título de Challenger na carreira, desta vez em Praga. O brasileiro, que já foi 84º no ranking da ATP, conseguiu chegar à decisão do torneio, que tinha nomes de peso como Albert Ramos-Vinolas, Andrey Golubev, Simone Bolelli e Andreas Haider-Maurer. Na final, ele derrotou o moldavo Radu Albot (93º) em uma dura batalha de 3h07 por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7(5) e 6/4.

O resultado conquistado na República Tcheca ajudará ao paulista de 31 anos dar um grande salto no ranking da ATP. Com os 95 pontos conquistados pelo título do torneio, Rogerinho subirá quase 100 posições na próxima divulgação, nesta segunda-feira, e deve figurar em 192º. Desde agosto de 2014, ele não ocupava uma posição entre os 200 melhores tenistas do mundo.

Rogerinho já havia chegado a outra decisão na atual temporada, no challenger de Milão, em junho, quando também depois de furar o qualifying, foi derrotado para o argentino Federico Delbonis, 82º do ranking na ocasião. A vitória deste domingo representou seu sexto título em challengers, o quinto em disputas no saibro. 

Rogério Dutra Silva em Challenger de Praga (Foto: Divulgação)
Rogérinho vibra com vitória sobre Radu Albot 
na decisão deste domingo (Foto: Divulgação)


FONTE:

Nenhum comentário: