domingo, 16 de agosto de 2015

Osorio assume culpa por derrota: "Se a torcida procura um culpado, sou eu"

Técnico do São Paulo fala sobre o tropeço no Morumbi e lamenta pelo time não ter apresentado a mesma força de outras partidas: "Errei. Nada deu certo"



Por
São Paulo

 

Juan Carlos Osorio assumiu a culpa pela derrota do São Paulo por 3 a 0 para o Goiás, neste sábado, no Morumbi, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O treinador tricolor protegeu os jogadores e disse que errou na escalação e no esquema tático utilizado. A derrota pode fazer o time terminar essa primeira parte da competição fora do G-4.

– Errei. Nada deu certo. Assumo a responsabilidade. Eu que escolho a escalação e o futebol é assim. Hoje acho que errei – declarou o técnico são-paulino.

Ao ser questionado sobre as vaias da torcida, algumas delas direcionadas a Rafael Toloi e Paulo Henrique Ganso (ambos entraram no segundo tempo), Osorio voltou a assumir a culpa.

Faltou o rigor, a energia e a veemência que mostramos contra Figueirense, Corinthians e Atlético-MG. Pagamos caro por não trabalhar igual 
Juan Carlos Osorio

– O Rafael lutou, tratou de jogar. E o Paulo Henrique quanto entrou, também. Se a torcida está à procura de um culpado, eu sou o culpado – acrescentou Osorio.

O técnico do Tricolor lamentou o fato de o time não ter conseguido mostrar futebol parecido com aquele da vitória sobre o Figueirense. Ele citou até o empate com o Corinthians e a derrota para o Atlético-MG.

– Faltou o rigor, a energia e a veemência que mostramos contra Figueirense, Corinthians e Atlético-MG. Pagamos caro por não trabalhar igual – completou Juan Carlos Osorio.

Questionado, por fim, sobre sua estabilidade no comando do São Paulo e se achava que o tropeço poderia mudar a situação do seu emprego, o técnico foi curto e direto.

– Eu não temo isso.


Confira mais tópicos da entrevista de Juan Carlos Osorio:

FORMA DE TRABALHO
– Eu corro os riscos. Vocês todos falam sobre o problema do futebol brasileiro, mas não tratam de solucioná-los. Eu busco solucionar os problemas do São Paulo. Não mudo meus princípios.

PROBLEMAS DO TIME
– Para mim não é um problema defensivo, e sim ofensivo. É fácil dizer que a defesa foi mal. Eu acho que existem outros temas mais importantes para debater. Não ter penetração é o maior problema. O fato de os nossos jogadores de ataque, Ricardo (Centurión), Alexandre (Pato) e Michel não ganharem o duelo um contra um contra o adversário.

OITO MUDANÇAS
– Eu apenas aviso os jogadores. Não pergunto se estão de acordo ou não, e sim explico por que o outro atleta merece a oportunidade.

Osorio São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Osorio não conseguiu fazer o São Paulo reagir
 na derrota para o Goiás, no Morumbi 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: