domingo, 16 de agosto de 2015

Com bronze de Álvaro/Vitor e vitória do Chile, Brasil garante Sul-Americano

Resultado positivo na disputa do terceiro lugar combinado ao ouro de primos chilenos comandados por brasileiro Garrido na final na Venezuela garantem título geral ao país



Por
Maturín, Venezuela


O Brasil conquistou o título geral do Circuito Sul-Americano 2014/2015 na tarde deste sábado, na cidade de Maturín, na Venezuela. Depois da prata no Pan, os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe levaram a disputa da medalha de bronze contra os argentinos Azaad e Bianchi por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/15, garantindo a primeira colocação do ranking geral após oito etapas disputadas.

Para ser campeão, o Brasil precisou de um resultado favorável em outro jogo. A Venezuela dependia apenas de si para ficar com o título, mas perdeu para o Chile na final e, além da etapa, deu adeus ao caneco do campeonato. Curiosamente, o técnico da dupla chilena Esteban e Marco Grimalt, que bateu os venezuelanos Jesus Villafañe e Jackson Henriquez por 2 sets a 0 (21/19, 26/24) é o brasileiro Eduardo Garrido.


Vitor sobe no bloqueio para pontuar pelo Brasil (Foto:  Divulgação/CSV)
Vitor sobe no bloqueio para pontuar pelo 
Brasil (Foto: Divulgação/CSV)


Dessa forma, o Brasil encerrou o ranking geral com 1560 pontos, com a Venezuela em segundo, somando 1540. O título da etapa deixou o Chile em terceiro na classificação da temporada, com 1340 pontos.

- Estou feliz pelo fato de o Brasil conquistar mais este título, o objetivo maior era esse, levarmos esse troféu para casa. Foi com um pouco de emoção, é muito melhor decidir em quadra do que torcer, mas felizmente deu tudo certo. Mostra a regularidade e a força, já que ao longo da temporada, diversos atletas foram convocados e colaboraram para esse título - falou Alvinho.

Assim como na edição final feminina, a disputa na Venezuela terá pontos e prêmios duas vezes maiores que em relação aos demais eventos do calendário - 400 pontos ao time campeão, contra 200 das paradas anteriores. Há duas semanas, o Brasil garantiu o título feminino ao ficar com a prata na etapa disputada em Buenos Aires, na Argentina, representado por Ana Patrícia e Elize Maia.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2015/08/com-bronze-de-alvarovitor-e-vitoria-do-chile-brasil-garante-sul-americano.html

Nenhum comentário: