domingo, 16 de agosto de 2015

Dirigente do Atlético-MG se revolta contra arbitragem: "Lambança total"

Eduardo Maluf concede coletiva no lugar de Levir Culpi, promete representação na CBF e sugere beneficiamento da arbitragem para o Corinthians



Por
Chapecó, Santa Catarina



O Atlético-MG perdeu para a Chapecoense, na noite deste domingo, na Arena Condá, em Santa Catarina, por 2 a 1. Os jogadores do time alvinegro reclamaram muito da expulsão de Leonardo Silva, após uma falta que deu origem ao primeiro gol da equipe catarinense (veja como foi no vídeo acima). 

No segundo gol da Chape, os atleticanos também protestaram de um toque de mão de Apodi. 



O treinador Levir Culpi não concedeu entrevista coletiva após a partida. No lugar dele, o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, falou sobre a revolta da diretoria com a arbitragem no Campeonato Brasileiro (confira no vídeo acima). O dirigente atleticano disse que o Galo tem sido prejudicado nas últimas cinco rodadas. 


Colocaram um trio que não tem condições de apitar jogo da terceira divisão, vêm aqui hoje em fazem uma lambança total.
Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG

- Hoje, terminamos o primeiro turno com a arbitragem brasileira em descrédito total. O presidente da CBF tem que fazer que o Campeonato tenha um credibilidade. As últimas quatro, cinco rodadas tiveram erros impressionantes, árbitros sem a menor condição técnica de apitar. Há tempos, o estatuto do torcedor exigiu que houvesse sorteio para definir a arbitragem. A arbitragem quer que a CBF tenha o poder de indicar os árbitros. A arbitragem precisava de um investimento. É o único amador em um esporte altamente profissional. Colocar um trio que não tem condições de apitar jogo da terceira divisão, eles vêm aqui hoje em fazem uma lambança total. 


LEIA TAMBÉM:
Com gols e polêmicas, Chape bate o Galo, que se distancia do líder
Confira a tabela e classificação do Brasileirão
Veja tudo do confronto na Arena Condá


Maluf reclamou, no jogo contra a Chapecoense, especificamente dos lances da expulsão do Leonardo Silva e do segundo gol da equipe catarinense.

- Errou em todos lances do jogo. Os jogadores estão indignados porque o juiz não sabia o que estava fazendo. No lance o Leonardo Silva, um quatro árbitro fala pro bandeira. Vamos começar um returno de um campeonato que está lotando os estádios. Essas responsabilidades são da CBF. Nós vamos nos manifestar pessoalmente. 

Eduardo Maluf; Atlético-MG (Foto: Fernando Martins)
Eduardo Maluf; diretor do Atlético-MG, vai 
fazer protesto na CBF contra a arbitragem 
(Foto: Fernando Martins)


FONTE:

Nenhum comentário: