domingo, 16 de agosto de 2015

Murray acaba com a freguesia para Djokovic e conquista taça em Montreal

Britânico derrota o número 1 do mundo em jogo de três horas e vence quarto título em 2015. Andy tinha oito reveses seguidos para o sérvio, além de dez em quadra rápida



Por
Montreal, Canadá


Novak Djokovic estava engasgado. E Andy Murray tratou de acabar com a freguesia para o sérvio neste domingo. Após oito derrotas seguidas para o número 1 do mundo, incluindo a final do Austrália Open 2015, o britânico jogou com raça, comemorou cada quebra de serviço e bateu seu maior algoz para ficar com o troféu do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, neste domingo. A vitória veio por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, em três horas de jogo. Ao confirmar o triunfo com uma bola fora de Djoko, Murray vibrou bastante ao comemorar seu quarto título na temporada da ATP.

Além disso, terminou também com a sequência de dez vitórias do sérvio sobre ele em quadras rápidas. Djoko também havia triunfado contra Murray nas semifinais de Roland Garros este ano, no saibro. O revés evita o sétimo título do número 1 do mundo este ano. Seria o quinto em Masters 1000. O britânico coleciona sua segunda vitória em Masters este ano. Ele já havia vencido em Madrid, na Espanha. Com a campanha em Montreal, Murray tem garantido o segundo lugar no ranking da ATP, atrás apenas de Djoko.


O JOGO

Andy Murray começou melhor no primeiro set. O britânico conseguiu quebrar o serviço do sérvio no game 4 e colocou 3 a 1 no duelo. Em seguida, manteve seu saque e fez 4 a 1. Djoko não se deu por vencido. Voltou a se concentrar e conseguiu devolver a quebra para empatar o jogo em 4 a 4 em pouco mais de 36 minutos. Depois, ainda teve o break point para virar em 5 a 4, mas não conseguiu e depois acabou novamente quebrado, sendo derrotado por Andy por 6/4 no primeiro set da decisão em Montreal.

Andy Murray venceu o duelo com Djokovic após três horas (Foto: Getty Images)
Andy Murray venceu o duelo com Djokovic 
após três horas (Foto: Getty Images)


Querendo voltar ao jogo, o sérvio retornou para o segundo set com tudo. Logo de cara quebrou o saque de Murray e depois confirmou seu serviço com facilidade para fazer 2 a 0. Em seguida, Murray sofreu bastante para finalmente colocar seu saque e fazer 2 a 1. Na sequência, os dois tenistas foram rápidos para manter o serviço e colocar o placar em 3 a 2 para Djokovic. No game posterior, foi a vez de Murray dar o troco e empatar a partida em 3 a 3. No seu saque, porém, deu mole e foi quebrado de novo: 4 a 3 para Djoko. Depois, ambos confirmaram o serviço e o sérvio venceu o set por 6/4, empatando a partida.

Novak Djokovic não conseguiu se impor contra Andy Murray (Foto: Getty Images)Novak Djokovic não conseguiu se impor contra Andy Murray (Foto: Getty Images)


Murray começou sacando no terceiro set. E confirmou seu serviço abrindo 1 a 0 com bastante precisão nos golpes. Sem dar chances para o sérvio, o britânico manteve a pegada e quebrou o serviço do rival, fazendo 2 a 0. "Voando", o Andy sacou bem e fez 3 a 0 em poucos minutos no terceiro set. Djokovic só entrou no jogo no game 4, quando sacou e fez 3 a 1. A partir daí, o jogo voltou a ficar equilibrado.

Em seguida, fez Murray suar por quase 20 minutos para conseguir confirmar seu saque e colocar 4 a 1. Djoko fez o mesmo no game seguinte: 4 a 2. Rapidamente, Murray fez 5 a 2 com seu saque. Salvando três match points, o sérvio fez 5 a 3. depois, porém, Murray confirmou o saque e venceu a partida, ficando com o título em Montreal.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/murray-acaba-com-freguesia-para-djokovic-e-conquista-taca-em-montreal.html

Nenhum comentário: