domingo, 16 de agosto de 2015

Larissa/Talita bate Juliana/Maria Elisa na primeira etapa do Circuito Brasileiro

Atuais campeãs vencem por 2 a 1, em Brasília, e somam 400 pontos no ranking. Entre os homens, Guto e Saymon surpreendem e derrotam Alison e Bruno Schmidt



Por
Brasília, DF


Larissa e Talita começaram a temporada 2015/2016 no mesmo degrau do pódio que terminaram a passada. Atuais campeãs brasileiras, elas precisaram de 49 minutos para superar Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 1 (21/14, 12/21 e 15/12) e conquistar a etapa de abertura da competição, neste domingo, em Brasília (DF). A vitória serviu como aquecimento para o retorno do Circuito Mundial, já que os times embarcam neste mesmo fim de semana para o Grand Slam dos Estados Unidos.


Na disputa de bronze, Fernanda Berti e Taiana levaram a melhor sobre Maria Clara e Carol e venceram por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19). A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Contagem (MG), de 18 a 20 de setembro.

A vitória em Brasília, a oitava da dupla em uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, valeu 400 pontos no ranking e um prêmio de R$ 45 mil. Campeã pela quarta vez na capital federal, Larissa se igualou a Adriana Behar e Shelda como maiores vencedoras.

- É muito legal, muitas vezes, durante nossa carreira, não conseguimos mensurar o que acontece e acabamos não dando o devido valor. Ao mesmo tempo em que prefiro pensar jogo a jogo, fico muito feliz quando fico sabendo. É o reconhecimento, ainda mais falando de Adriana Behar e Shelda. Essas coisas ficam para sempre, para meus filhos, netos. Estou muito feliz - afirmou Larissa, vitoriosa em 2006 e 2008 e eleita a melhor jogadora da final. 


Final da primeira etapa da temporada 2015/16 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Reprodução / Instagram)Larissa e Talita vencem a etapa de abertura do Circuito Brasileiro (Foto: Reprodução / Instagram)


Apesar da vitória, Talita reconhece que a dupla cometeu alguns vacilos durante a final.  

- Os jogos contra a Juliana e a Maria são sempre difíceis, é um torneio muito duro. Elas fizeram um bom jogo, nós pecamos além do que deveríamos. Mas tivemos calma, tranquilidade, para recolocarmos a cabeça no lugar. É ótimo começar vencendo, nos dá motivação para retornarmos ao Circuito Mundial com tudo - disse.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá nove etapas e uma edição do SuperPraia, com campeões independentes. Depois de Brasília, a competição passará por Contagem (MG), Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR) ainda em 2015. As quatro etapas de 2016 e o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada, terão suas cidades confirmadas.


Guto e Saymon surpreendem e batem campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt
Se entre as mulheres deu a lógica, no masculino os jovens Guto e Saymon, de apenas 21 anos, surpreenderam. Formada há cerca de um mês, a dupla superou os campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (21/14, 21/17) e conquistou a primeira vitória da nova parceria.
Os paraibanos Jô e George venceram Léo Vieira e Averaldo por 2 sets a 1 (18/21, 21/17, 15/11), de virada, e completaram o pódio.

Treinado pelo pai, Guto não conseguiu segurar as lágrimas após o título em Brasília.

- A ficha não caiu, não sei nem o que dizer, a felicidade é muito grande e estão passando muitas coisas na cabeça. Acho que só vou ter a noção daqui alguns dias. Alison e Bruno Schmidt são os atuais campeões mundiais, pessoas em quem nos espalhamos demais, então isso vai ficar marcado sempre. Isso nos motiva ainda mais para continuarmos, buscarmos nossos sonhos, que são altos - disse o campeão.




FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2015/08/larissatalita-bate-julianamaria-elisa-na-primeira-etapa-do-circuito-brasileiro.html

Nenhum comentário: