domingo, 16 de agosto de 2015

Bencic volta a surpreender, vence Halep e conquista o título em Toronto

Suíça de 18 anos faz grande campanha, passa por Serena Williams na semifinal e, na decisão, supera a número 3 do mundo, que passou mal durante o jogo e abandonou



Por
Toronto, Canadá


Belinda Bencic na decisão do WTA de Toronto contra Simona Halep (Foto: AFP)Belinda Bencic vibra durante a decisão contra a romena Simona Halep em Toronto (Foto: AFP)


Em uma campanha surpreendente, a jovem Belena Bencic, de apenas 18 anos, voltou a conquistar um grande resultado neste domingo e, com uma vitória sobre a número 3 do mundo, Simona Halep, levou o título do WTA Premier de Toronto. Apesar do alto nível da rival, a suíça não se intimidou desde o princípio e, com muita firmeza, conseguiu vencer após desistência de Halep. Bencic fez 7/6(5) no primeiro set, perdeu o segundo por 7/6, mas viu sua rival abandonar a partida no início do terceiro set quando perdia por 3/0. Halep sofreu com muitos problemas durante este domingo, com uma lesão na perna esquerda e até com uma queda de pressão no segundo set. Ainda assim, é preciso destacar o mérito de Bencic que, na semifinal, já havia surpreendido ao vencer a número 1 do mundo, Serena Williams.

As tenistas já haviam se encontrado em uma oportunidade no circuito mundial, quando se enfrentaram no ano passado em Wimbledon, com vitória de Halep por 2 sets a 0. Desta vez, Bencic deu o troco e dará uma boa subida no ranking da WTA. Com os pontos conquistados, a suíça sairá da 20ª posição para o 12º lugar na divulgação desta segunda-feira.


O jogo

O confronto começou com Bencic surpreendendo Halep da mesma forma que fizera com Serena Williams: um forte forehand, buscando decidir os pontos com velocidade na recepção. A quebra logo de cara fez a romena ligar o sinal de alerta e devolver na mesma moeda. As tenistas seguiram convertendo quebras e com dificuldades no saque até o sexto game, quando a suíça confirmou seu serviço e abriu 4/2. Mais uma vez, Halep foi buscar e, com uma grande recuperação conseguiu três games consecutivos, fazendo 5/4. Logo em seguida, ela sentiu dores na perna esquerda e recebeu atendimento médico.

Simona Halep recebe atendimento médico na final de Toronto (Foto: AFP)
Simona Halep recebe atendimento médico 
na final de Toronto (Foto: AFP)


As tenistas seguiram confirmando seus serviços até empatarem em 6/6 e decidirem o primeiro set no tie-break. Apesar das dores, Halep seguiu firme e conseguiu abrir 4-2 com um minibreak à frente. A suíça se recuperou, marcou quatro pontos consecutivos para, em seguida, com uma bola na rede da romena, vencer a parcial em 7-5 no desempate.

Simona Halep seguiu com problemas físicos, mancando bastante e, nitidamente, com os movimentos limitados. Belinda Bencic, que nada tinha a ver com isso, mandou nos primeiros games e, com uma quebra sobre a rival, abriu 2/0. Mesmo no sacrifício, a número 3 do mundo conseguiu, com muita técnica, uma recuperação, quebrando a suíça e confirmando na sequência para empatar a disputa em 2/2.

A romena pediu, mais uma vez, uma intervenção médica. Além da lesão na perna, Halep começou a se sentir mal, com uma queda de pressão constatada. Hidratada, ela voltou para o jogo e, longe do ideal físico, além de sofrer com o sol forte de Toronto, continuou lutando: quebrou o serviço da rival no sétimo e nono games, endurecendo o confronto, mesmo quando Bencic sacava para o jogo com 5/3. Halep continuou surpreendendo e venceu o segundo set por 7/6(4), mas abandonou no terceiro set quando perdia por 3/0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/08/bencic-volta-surpreender-vence-halep-e-conquista-o-titulo-em-toronto.html

Nenhum comentário: