domingo, 16 de agosto de 2015

Eutrópio valoriza humildade da Chape para vencer o Atlético-MG em casa

Técnico ressalta entrega dos jogadores do Verdão do Oeste para fazer 2 a 1 sobre o Galo, na Arena Condá; equipe bate meta de pontos na virada do primeiro turno



Por
Chapecó, SC



Vinícius Eutrópio admitiu que o principal segredo para a vitória na noite deste domingo sobre o Atlético-MG passou pela humildade dos jogadores dentro de campo. Saber encarar uma equipe na parte superior da tabela e reconhecer que seria preciso uma entrega maior para alcançar os três pontos, foram fundamentais para chegar aos 2 a 1, pela última rodada do turno. (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima)

Eutrópio compreende que o trabalho feito ao longo da semana influenciou diretamente sobre o resultado final do duelo em Chapecó. As imagens, as conversas e os treinamentos específicos foram fundamentais para que o Verdão do Oeste conquistasse a vitória neste domingo. 

- Eu acho que foi a humildade, foi o fator preponderante. Eu mostrei muitos vídeos para eles, se nós não sofrermos gols, vamos ter no mínimo de duas a três chances no jogo. E essas chances seriam claras. Trabalhamos infiltração, bolas em diagonal e o fator preponderante foi a humildade e a entrega desses jogadores – explicou Eutrópio.

Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 28 pontos e encerra o primeiro turno na 9ª colocação da tabela. Na próxima rodada, o Verdão do Oeste encara o Coritiba, no Couto Pereira. Na quarta-feira, a equipe entra em campo contra a Ponte Preta, pela Sul-Americana.

Confira os principais trechos da entrevista

vinicíus eutrópio chapecoense (Foto: Laion Espíndula)Eutrópio valoriza humildade (Foto: Laion Espíndula)


Humildade em campo
- Humildade de não nos postar defensivamente, principalmente no primeira o tempo, conseguimos equilibrar e tivemos a vantagem com a expulsão e isso facilitou. Corrigimos algumas deficiências e voltamos mais encaixado. Com a posse de bola maior do Atlético, tomamos um gol de bola parada. Tive que mudar e trocar jogadores da beirada, uma alteração mais agressiva, a entrada do Camilo, para tentar o gol da vitória. Então conseguimos, depois disso tivemos chances de ampliar. Valeu muito o que eles fizeram hoje, contra uma equipe de excelente padrão, talvez a melhor que tenhamos enfrentado e é postulante declarado ao título.

Metas batidas
- É até acima do que estávamos esperando, mostra simplesmente a coesão do clube e o foco desses jogadores. Cada partida a gente joga como se fosse uma decisão, estudamos muito o adversário e são 28 pontos suados, e merecidos. Ninguém deu nada para a gente e ter 28 pontos nessa primeira parte é de um empenho muito grande. Vamos para segunda parte com muita humildade.

Manutenção da equipe
- Acredito que foi a manutenção do grupo, do trabalho técnico e esse apoio fundamental para a gente seguir. A sequencia do trabalho é muito importante. Não tivemos experiências durante esses 19 jogos. Na verdade, melhoramos com os nossos erros que aconteceram. Temos um grupo muito focado e muito unido, sabendo o que pode chegar e aonde quer chegar.

Postura
- Claro que é um trabalho muito longo, é difícil mesmo, dentro da nossa simplicidade, falei com o Levir, foi meu treinador, dei os parabéns e o nosso time procura jogar bola. A gente não faz “catimba”, se o um time sair derrotado pro nós, não podem reclamar que fizemos algum tipo de pressão. O futebol é ganho dentro das quatro linhas e agente tenta dentro da lealdade ganhar.

Melhorar para o segundo turno?
- Acredito que sim, viemos agora em cinco partidas invictos, a gente foi amadurecendo, os outros clubes podem ter os reforços. O principal reforço nosso é a melhoria do que a gente tem apresentado. Então a gente tem que melhorar com a continuidade, o nosso time daqui a 10 jogos, tem que saber jogar melhor e estar mais entrosado. A gente tem que melhorar e vãos sempre cobrar isso, não podemos parar por aqui.

Sul-Americana
- A gente prepara o time para jogar, montamos esse planejamento, ouvi a opinião de todos. É um torneio internacional, fizemos dois amistosos, estamos treinando também esse equipe. Quarta-feira vai ser um time completamente diferente, precisamos dar ritmo para esses jogadores e que quinta feira eu tenha mais jogadores a disposição, pois aí eles jogam e podem me ajudar, com uma sequência maior.




FONTE:

Nenhum comentário: