domingo, 16 de agosto de 2015

Serena cai na semi em Toronto e faz autocrítica: "Joguei como amadora"

Americana foi derrotada na noite de sábado para a suíça Belinda Bencic, de 18 anos



Por
Toronto, Canadá


Serena Williams é derrotada por Bencic em Toronto (Foto: Getty Images)Serena Williams é derrotada por Bencic em Toronto (Foto: Getty Images)


Em busca de seu quarto título de Grand Slams consecutivo daqui a duas semanas, quando iniciará o US Open, Serena Williams viu que precisará jogar mais do que fez no WTA Premiere de Toronto para realizar o feito. Apesar de ter chegado à semifinal, a derrota na noite deste sábado, de virada, para a suíça Belinda Bencic (20ª no ranking) por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/4 em 2h28 de confronto, desapontou demais a número 1 do mundo. Após a derrota, ela fez uma autoanálise e disse que esteve longe de seu melhor nível.

- Eu joguei como uma amadora para ser honesta. Eu me sentia muito bem, no controle do jogo, até que perdi a partida - limitou-se a comentar Serena, claramente desapontada com o resultado.

Por outro lado, Bencic teve motivos de sobras para comemorar. Além de chegar à decisão de Toronto, quando enfrentará a romena Simona Halep, atual número 3 do mundo, a suíça de 18 anos foi a tenista mais jovem a derrotar Serena Williams desde Sharapova, em 2004.

- Eu estava muito pressionada com a situação de jogo em quadra, mas eu fico muito feliz que o forehand funcionou bem, sobretudo no matchpoint - disse a jovem.

Após despedir-se da competição, Serena Williams segue para a disputa do Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos. A número 1 do mundo estreia apenas na segunda fase da chave principal, quando vai encarar a vencedora do confronto entre a búlgara Tsvetana Pironkova (42ª) e uma tenista vinda do qualifying. A decisão do WTA Premier de Toronto acontece neste domingo, com previsão para começar às 14h (de Brasília). 

Belinda Bencic vence Serena Williams na semifinal de Toronto (Foto: Getty Images)
Belinda Bencic vibrou bastante com a vitória 
sobre Serena Williams na semifinal 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: