domingo, 16 de agosto de 2015

Milton Mendes aprova primeiro turno do Atlético-PR e projeta sequência

Com 30 pontos ganhos conquistados, Furacão ficou um ponto abaixo da meta projetada para o fim do turno. Treinador começa a planejar sequência de jogos



Por
Curitiba

 
O técnico Milton Mendes avaliou de forma positiva a campanha do Atlético-PR no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com o empate sem gols contra o Santos, o Furacão terminou a primeira metade com 30 pontos ganhos, um abaixo do projetado pelo treinador. 

- Eu tinha feito uma avaliação, de tudo que queríamos e pretendíamos, de chegar aos 31 pontos. Infelizmente, perdemos por um ponto. É com alguma tranquilidade que eu digo que foi um primeiro turno bom. Fica uma imagem bastante positiva da equipe que nós tínhamos no Campeonato Paranaense. Num geral, foi muito bom. A equipe demonstrou muitos momentos bons durante esse primeiro turno – analisou Mendes.

Milton Mendes, técnico do Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
Milton Mendes avaliou de forma positiva a 
campanha do Atlético-PR no primeiro 
 turno do Brasileiro (Foto: Giuliano 
Gomes/PR PRESS)


Sobre o empate contra o Santos, o treinador elogiou a postura do Atlético-PR durante a partida. Mendes também destacou a atuação de Weverton, que pegou um pênalti e evitou a derrota.

- Num cômputo geral, a equipe esteve muito bem. Jogamos contra uma equipe muita qualificada, com excelentes jogadores, uma equipe jovem porém experiente, com muita mobilidade atacante. Criaram muitas dificuldades, e o nosso São Weverton mais uma vez nos ajudou – disse.



O treinador explicou que começou a partida com Walter no banco por uma questão física e tática. Além de querer um ataque com mais mobilidade, Mendes já projeta a sequência de jogos que terá a partir de agora.

- Tentei tirar a referência, um jogador de área, porque o Santos tinham dois zagueiros fortes e altos. Preferi dar mobilidade, mas não surtiu muito efeito. Retornei com o Walter no intervalo, já que ele tinha tido dois jogos seguidos. Eu poupei alguns jogadores, já nós temos uma sequência de jogos muito difíceis. Nesses próximos 28 dias, teremos 12 jogos. Temos jogos, até 20 de outubro, na sequência quarta e domingo. Era importante ter algum cuidado, já que alguns atletas vinham de dois jogos com uma sequência de quarta e domingo, eu precisava dar uma refrescada no time colocando outros jogadores - explicou.

Mendes também analisou as mudanças no meio-campo, com as entradas de Deivid para jogar ao lado de Otávio, além da estreia de Barrientos e Daniel Hernández como titulares. O técnico também comentou rapidamente o primeiro jogo do lateral Alan Ruschel, que acabou expulso no final.

- O Hernández, o Barrientos, o Alan, jogadores que entraram novos no time, vimos boas movimentações, agradáveis de vê-los jogando. Acho que o Deivid e o Otávio estiveram muito bem coletivamente, como estiveram os outros jogadores. Tentaram dar o seu máximo, dar equilíbrio a equipe às vezes ofensivamente e outras defensivamente, já que são os dois volantes do time - comentou.

Agora, o Furacão volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Pela segunda fase da competição, o Atlético-PR enfrenta o Joinville. A primeira partida será na quinta-feira, às 21h15 (horário de Brasília), na Arena Joinville.

Pelo Brasileiro, o rubro-negro volta a jogar contra o Internacional, no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. A partida é válida pela 20ª rodada.




FONTE:

Nenhum comentário: