domingo, 16 de agosto de 2015

Marcelo Oliveira reclama do horário, mas vê Palmeiras forte e elogia Cleiton

Técnico diz que calor "limita substituições" e destaca poder de reação do Verdão, que chegou a estar atrás no placar, mas virou e venceu o Flamengo (4 a 2) neste domingo



Por
São Paulo



Empurrado pela torcida, o Palmeiras conseguiu bater o Flamengo por 4 a 2 na manhã deste domingo, em São Paulo. As arquibancadas estavam lotadas, com 37.739 pagantes, que ajudaram o time a encerrar a sequência de três derrotas, mas o horário do confronto não agradou o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador do Verdão reclamou e chamou de "sacrificante" atua sob o calor das 11h. Segundo ele, ao menos três jogadores se queixaram – Dudu, em certo momento, vomitou no gramado.

– Esse horário é bom para o torcedor que vem em massa, mas é sacrificante pra gente. O Lucas saiu passando mal, o Dudu também se queixou, assim como o Arouca, então isso limita um pouco o trabalho do treinador nas substituições – afirmou.

A vitória aproximou o Palmeiras dos líderes e mostrou a força da equipe, segundo Marcelo Oliveira, que também elogiou o meia Cleiton Xavier, que entrou no segundo tempo.

– Valeu a eficiência, o poder de reação, o time que não se deixou abater e mostrou força para buscar o resultado, uma vitória importantíssima. O Cleiton entrou muito bem. O Robinho estava com dores na perna e não rendeu tudo o que pode.

Confira abaixo os principais tópicos da coletiva do treinador do Palmeiras:

marcelo oliveira, Palmeiras x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)Marcelo Oliveira, no jogo entre Palmeiras e Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)


Atuação da equipe
– O que queríamos era fazer o gol cedo, e conseguimos. É uma situação de conforto, mas não foi o que aconteceu. O Flamengo começou a jogar muito mais, com mais posse de bola. A gente tentou corrigir no intervalo, por um time que marcasse melhor. Melhorou, mas levamos o gol de bola parada, que tem mérito o adversário, mas houve desatenção que não pode acontecer
Valeu a eficiência, o poder de reação, o time que não se deixou abater e mostrou força para buscar o resultado, uma vitória importantíssima.

Evolução em relação ao jogo do Coritiba e mudança de postura
– Em relação ao jogo que passou, falei mais em preciosismo no jogo contra o Coritiba. Nós tínhamos a bola, desenvolvíamos, mas errávamos na parte técnica. Os jogadores de meio e ataque estão errando muito na parte técnica e é por isso que estamos tendo dificuldade.

Alecsandro titular
– Eu gosto muito do Alecsandro. Ele já trabalhou comigo, é goleador, tem cabeceio, eventualmente sai (da área), não fica tão parado. Estamos montando o time do Palmeiras com o campeonato em andamento, às vezes não dá para dar uma sequência, mas todos são importantíssimos.

Sentia-se pressionado após três derrotas seguidas?
– A gente trabalha intensamente, com lealdade... vim para o jogo tranquilo, com expectativa de vitória. Temos todos a consciência de que os jogos que perdemos eram jogos prováveis de que o Palmeiras iria ganhar, pela situação dos adversários. Mas em momento algum a gente perdeu a confiança.

Estilo de jogo do Palmeiras
– É um time que tem muita finalização, muito escanteio, porque joga muito em função do gol. Tivemos novamente menos posse de bola, precisamos ter mais equilíbrio, mais posse.

Calor em jogo no horário das 11h
– Esse horário é bom para o torcedor que vem em massa, mas é sacrificante pra gente. O Lucas saiu passando mal, o Dudu também se queixou, assim como o Arouca, então isso limita um pouco o trabalho do treinador nas substituições. Eu ia colocar o Cristaldo e não o Pereira porque ele poderia ter mais velocidade. Depois (do terceiro gol), fechamos o contra-ataque com o Kelvin, adiantando o Rafael (Marques). Se perdêssemos o jogo, talvez as substituições não teriam sido boas. O Cleiton entrou muito bem. O Robinho estava com dores na perna e não rendeu tudo o que pode.

Pode fazer rodízio na Copa do Brasil?
– A Copa do Brasil é um caminho mais curto (para a Libertadores) e vamos mudar o time do Palmeiras, ao menos pontualmente. Podemos fazer experiências com alguns jogadores. O Egídio, por exemplo, não jogou hoje porque estava suspenso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/08/marcelo-oliveira-reclama-do-horario-mas-ve-palmeiras-forte-e-elogia-cleiton.html

Nenhum comentário: