segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tite diz ainda ver título com distância: "Quero consolidar o grupo e crescer"

Com a vitória diante da Chapecoense, Corinthians abre oito pontos para o Grêmio, que é terceiro na tabela. Distância para o vice-líder Atlético-MG é de quatro pontos



Por
Chapecó, SC



A vitória do Corinthians por 3 a 1 diante da Chapecoense, na Arena Condá, empolgou, mas não tirou do chão os pés de Tite. Ainda com 17 rodadas pela frente, o técnico prefere não apontar favoritos ao título. No Rio, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 1 e se manteve a quatro pontos de distância. No Sul, o Grêmio empatou sem gols com o Coritiba, e está a oito.
– Título é só nas últimas oito rodadas que se define. Queremos consolidar o grupo e crescer – afirmou o treinador, ao ser perguntado se apenas o Galo é, hoje, uma ameaça ao Timão.

Sobre a partida em Chapecó, o técnico destacou a força do grupo no retorno aos gramados um jogo depois da eliminação na Copa do Brasil, quando o time perdeu para o Santos, em casa, por 2 a 1. Além disso, o gaúcho fez questão de elogiar a qualidade da equipe adversária.

– Exigiu maturidade dos atletas. Era um desafio de uma equipe que procura crescer diante de um time que tinha perdido só um jogo em casa, com sete vitórias. Um nível de aproveitamento muito alto. Uma boa equipe, com um grande técnico, com variações de jogadas. Faz uma grande campanha e merece meu reconhecimento. Não falo para ser simpático. Estou apenas registrando e enaltecendo mais ainda a capacidade da minha equipe, que queria as duas competições, mas que ficou fora e saiu de um resultado negativo para fazer um grande jogo e vencer – analisou.

Tite - Chapecoense x Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Tite exaltou a qualidade da Chapecoense e a 
maturidade do Corinthians (Foto: Daniel 
Augusto Jr / Agência Corinthians)


Em 11 partidas disputadas dentro de casa, a Chapecoense venceu sete, empatou dois e perdeu outros dois: uma para o São Paulo, por 1 a 0, e o tropeço deste domingo, diante do Timão. 
Após abrir 2 a 0, com gols de Elias e Vagner Love, o Corinthians sofreu um gol no fim de primeiro tempo, de Bruno Rangel, e começou o segundo tempo bastante acuado. O terceiro gol, de Jadson, em cobrança de pênalti, saiu só nos minutos finais do segundo tempo. Na avaliação de Tite, a pressão catarinense foi bastante natural.

– Não é que o Corinthians quer fazer uma coisa e faz outra. O time sempre se propõe. Quando não faz, é porque existe um time do outro lado de qualidade. Quando você faz dois terços do jogo melhor, está muito mais perto de vencer. Fizemos um grande primeiro tempo, mas quando eles fizeram o gol a equipe animicamente voltou para o jogo. O torcedor inflamou. Tivemos de ter capacidade moral e nível de concentração alto para retomar o nosso nível normal –  explicou.

Na próxima quarta-feira, às 22h, o Corinthians recebe o Fluminense na Arena, em Itaquera. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Felipe deve dar lugar ao experiente Edu Dracena.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/08/tite-diz-ainda-ver-titulo-com-distancia-quero-consolidar-o-grupo-e-crescer.html

Nenhum comentário: