segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ronaldinho vê vaias como naturais: "Torcida tem direito de cobrar"

Em entrevista, craque se confunde em resposta e chama o Flu de Fla. Ele reconhece que não teve uma boa atuação contra o Galo e minimiza fotos no vestiário rival



Por
Rio de Janeiro



Nove minutos. Foi o tempo que Ronaldinho Gaúcho levou para dar sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa do Fluminense, nas Laranjeiras, na tarde desta segunda-feira. O camisa 10 foi apresentado no dia 19 de julho, no Maracanã, e, depois disso, só falou na saída de campo durante e depois dos jogos. De lá para cá, a euforia da torcida foi amenizada. A animação deu lugar a certa desconfiança, e o desempenho ruim do craque na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no último domingo, fez com ele que recebesse algumas vaias - o que foi considerado natural pelo meio-campo.

Antes desta partida, o camisa 10 havia desfalcado o Flu no jogo contra o Joinville e Paysandu para aprimorar a parte física, já que tinha tido pouco tempo de preparação antes da fazer sua estreia. O jogador disse que está se dedicando para corresponder, e que isto deve acontecer quando ele estiver em melhor forma.

Ronaldinho, entrevista coletiva Fluminense (Foto: Agência Estado)
Ronaldinho concedeu sua primeira entrevista 
coletiva nas Laranjeiras (Foto: Agência Estado)


- Quando o jogador não vai bem, a torcida tem o direito de criticar. Não fiz um bom jogo. Isso me motiva para trabalhar mais e melhorar as atuações. Depois de muito tempo sem jogar... Continuar trabalhando, se esforçando do mesmo jeito, para que as coisas possam acontecer, para ficar cada dia melhor. Agora é treinar cada vez mais para chegar em alto nível. Acredito que posso chegar no meu melhor nível sim. Gosto de desafios, estou me dedicando muito para isso. Tentar a cada dia isso, para ajudar o Fluminense.

Ronaldinho, entrevista coletiva Fluminense (Foto: Agência Estado)Ronaldinho atuou em seis jogos pelo Flu 
(Foto: Agência Estado)


Perguntado se passou por sua cabeça que os tricolores poderiam ficar chateados com a foto tirada no vestiário do Galo, após o jogo, Ronaldinho minimizou o rebuliço que as postagens de seus ex-companheiros causaram nas redes sociais. Ele, que foi campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético-MG, disse que os amigos do ex-clube sempre o pedem camisas.

- Acho que não tem nada a ver. Faço quase todos os jogos, fiz uma história dentro daquele clube. A maioria pediu camisa pra mim, eu fui levar camisa para eles. Meu rendimento ruim do jogo de ontem não tem nada a ver com o fato de eu ter ido ao vestiário ontem - opinou o craque.

Durante uma das respostas de sua entrevista coletiva, Ronaldinho chegou a se confundir e chamou o Fluminense de Flamengo, mas logo corrigiu (assista no vídeo acima).


Confira a íntegra:
Time rende melhor sem ele?
- Acho que alguns jogadores importantes estão fora tentando se recuperar, outros estão chegando e procurando melhorar a parte técnica e física. Acho que quando encaixar tudo, o elenco todo jogando junto com todos os jogadores, o Flamengo (pausa)... o Fluminense vai voltar a brigar pelo título.


Foto no vestiário do Galo após a derrota
- Acho que não tem nada a ver. Faço quase todos os jogos, fiz uma história dentro daquele clube. A maioria pediu camisa pra mim, eu fui levar camisa para eles. Meu rendimento ruim do jogo de ontem não tem nada a ver com o fato de eu ter ido ao vestiário ontem.


Título ainda é possível?
- Tem que pensar sim, se ainda tem chances. Sabemos das dificuldades, mas temos que encurtar os pontos que tem do líder, continuar trabalhando e acreditar"

Gafe
- Passamos por momento difícil, grandes jogadores fora, outros chegando, tentando melhorar na parte técnica e física. Na hora que encaixar tudo, todos jogando, acredito que o Flamengo...o Fluminense vai voltar a brigar pelo título.


Metas no Fluminense
- Fazer história dentro do clube conquistando títulos. Quero fazer isso. Cada clube é uma história. Aqui estou muito focado. Procurando achar o ritmo de jogo, a melhor forma física. Procurar fortalecer a parte física, encontrar um bom ritmo de jogo. Esse é o objetivo.



Pressão para melhorar o rendimento
- A cobrança maior é minha mesmo. De procurar um ritmo exato, de estar bem preparado para aguentar os 90 minutos. Estou me dedicando muito para isso. A cobrança é diária, e isso é o que me motiva. É difícil falar o que pode acontecer. Vai que na próxima quarta-feira acaba saindo tudo bem, fazer dois gols. É normal a torcida criticar. O jogador tem que entender, assimilar e procurar fazer o melhor para mudar isso.

Tempo fora para aprimorar a parte física
- Acredito que foi bom por um lado, para fortalecer a parte física. Tenho que conversar com o técnico. Agora é pensar em se fortalecer.


Fla x Flu do próximo fim de semana
-  Ainda não estou pensando nisso. Vivendo jogo a jogo. Quero estar 100% para ajudar o Fluminense"


Grêmio, o adversário na Copa do Brasil
- Vai ser um grande jogo. Ganhar uma competição, lutamos pelo título, uma motivação a mais.

Momento da seleção brasileira

- Acredito que o Brasil esteja passando um momento difícil no futebol a nível de seleção brasileira, mas continua sendo um grande celeiro de jogadores. Acredito que em breve possa voltar a ser o número 1 mundial.

* Estagiário, sob supervisão de Fred Huber


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/08/ronaldinho-ve-vaias-como-naturais-torcida-tem-direito-de-cobrar.html

Nenhum comentário: