segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Oswaldo valoriza vitória e diz que Fla soube jogar "contra 10 e contra 11"

Após eliminação para rival na Copa do Brasil, técnico conquista segunda vitória no Brasileiro e minimiza vantagem numérica: "Fizemos gol com o Sport completo"



Por
Recife



O Flamengo tem 100% com Oswaldo de Oliveira no Campeonato Brasileiro. Venceu o São Paulo por 2 a 1 há sete dias e o Sport, neste domingo, pela contagem mínima. Em ambos os jogos, o Rubro-Negro conseguiu triunfos com certa tranquilidade. Diante do Leão, porém, a tarefa foi facilitada pela expulsão de Samuel Xavier, aos 23 minutos do primeiro tempo. Embora admita que isso tenha tornado o duelo menos complicado, tratou de valorizar a conquista de sua equipe.

- Flamengo fez o gol com o Sport completo (com Everton, aos quatro minutos). Depois é claro que num confronto de duas grandes equipes um jogador a menos acaba pesando bastante. Acho que isso refletiu no andamento do jogo, mas não tira o mérito da vitória do Flamengo. O Flamengo soube jogar contra 11 e também contra 10 - disse o treinador do Flamengo.

Perguntado se a vitória contra o Sport vem no momento ideal após eliminação na Copa do Brasil diante do arquirrival Vasco, Oswaldo não deu tratamento especial ao triunfo, avaliando que todo e qualquer resultado positivo é importante. Para ele, fundamental era levantar a autoestima do Fla.

- Vitória é boa em qualquer momento. É preponderante para nossa campanha, evidentemente. Primeiro porque dá confiança, que é a coisa mais importante que estamos precisando. Sport não perdia um jogo aqui há muito tempo (há 30 partidas não era derrotado como mandante). Para nós é um grande mérito e um elemento de motivação e confiança.


Confira a coletiva de imprensa completa do técnico do Flamengo:

FALTOU OUSADIA COM UM A MAIS EM CAMPO? 
Queríamos fazer as duas coisas, atrair o adversário para que eles nos dessem espaço. Isso aconteceu com menos frequência do que pretendia, mas acabou dando certo. Se não fizemos o segundo gol, o Sport não fez nenhuma finalização no segundo tempo. Pode ser que daqui a 10 jogos, com o Flamengo confiante, talvez a gente ouse mais. Mas para o momento isso que é importante.

Oswaldo de Oliveira conquistou a segunda vitória no Brasileiro pelo Fla (Foto: Fred Gomes)
Oswaldo de Oliveira elogiou Everton e disse 
que Kayke sentiu a estreia como titular, 
mas vai crescer (Foto: Fred Gomes)



EVOLUÇÃO DEFENSIVA DO MEIO-CAMPO
Tendência é evoluir. Não temos tido tempo para treinar, porém mais para informar e mostrar o que a gente quer. Acho que gradativamente nossa equipe tem crescido nesse aspecto. Principalmente em neutralizar o adversário. Nos últimos três jogos foram raras as chances dos rivais contra o nosso goleiro.

KAYKE COMO TITULAR
Momento dele era muito difícil. Nossa expectativa com Kayke era colocá-lo aos poucos, mais entrando nos jogos, mas essa saída súbita do Guerrero nos obrigou a lançá-lo. Ele sentiu a partida, mas é um jogador que a gente reconhece no treinamento muitas qualidades. Tendo hoje como ponto de partida, acho que ele tem muito a crescer.

DESFALQUES POR CONVOCAÇÕESMuitas equipes perderão jogadores para seleções. É uma situação que não é adequada, mas temos que nos adaptar. Tenho tentado preparar os jogadores para que possam encarar a sequência da competição.

EVERTON CANSADO
Everton pediu para sair pela segunda vez, porque é um cara que se aplica demais e acaba sentindo aos finais dos jogos essa maratona. Temos que saber equacionar isso. O principal é que todas as equipes passarão por isso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/oswaldo-valoriza-vitoria-e-diz-que-fla-soube-jogar-contra-10-e-contra-11.html

Nenhum comentário: