Após eliminação para rival na Copa do Brasil, técnico conquista segunda vitória no Brasileiro e minimiza vantagem numérica: "Fizemos gol com o Sport completo"
O Flamengo tem 100% com Oswaldo de Oliveira no Campeonato Brasileiro. Venceu o São Paulo por 2 a 1 há sete dias e o Sport, neste domingo, pela contagem mínima. Em ambos os jogos, o Rubro-Negro conseguiu triunfos com certa tranquilidade. Diante do Leão, porém, a tarefa foi facilitada pela expulsão de Samuel Xavier, aos 23 minutos do primeiro tempo. Embora admita que isso tenha tornado o duelo menos complicado, tratou de valorizar a conquista de sua equipe.
- Flamengo fez o gol com o Sport completo (com Everton, aos quatro minutos). Depois é claro que num confronto de duas grandes equipes um jogador a menos acaba pesando bastante. Acho que isso refletiu no andamento do jogo, mas não tira o mérito da vitória do Flamengo. O Flamengo soube jogar contra 11 e também contra 10 - disse o treinador do Flamengo.
Perguntado se a vitória contra o Sport vem no momento ideal após eliminação na Copa do Brasil diante do arquirrival Vasco, Oswaldo não deu tratamento especial ao triunfo, avaliando que todo e qualquer resultado positivo é importante. Para ele, fundamental era levantar a autoestima do Fla.
- Vitória é boa em qualquer momento. É preponderante para nossa campanha, evidentemente. Primeiro porque dá confiança, que é a coisa mais importante que estamos precisando. Sport não perdia um jogo aqui há muito tempo (há 30 partidas não era derrotado como mandante). Para nós é um grande mérito e um elemento de motivação e confiança.
Confira a coletiva de imprensa completa do técnico do Flamengo:
FALTOU OUSADIA COM UM A MAIS EM CAMPO?
Queríamos fazer as duas coisas, atrair o adversário para que eles nos dessem espaço. Isso aconteceu com menos frequência do que pretendia, mas acabou dando certo. Se não fizemos o segundo gol, o Sport não fez nenhuma finalização no segundo tempo. Pode ser que daqui a 10 jogos, com o Flamengo confiante, talvez a gente ouse mais. Mas para o momento isso que é importante.
Oswaldo de Oliveira elogiou Everton e disse
que Kayke sentiu a estreia como titular,
mas vai crescer (Foto: Fred Gomes)
EVOLUÇÃO DEFENSIVA DO MEIO-CAMPO
Tendência
é evoluir. Não temos tido tempo para treinar, porém mais para informar e
mostrar o que a gente quer. Acho que gradativamente nossa equipe tem
crescido nesse aspecto. Principalmente em neutralizar o adversário. Nos
últimos três jogos foram raras as chances dos rivais contra o nosso
goleiro.KAYKE COMO TITULAR
Momento dele era muito difícil. Nossa expectativa com Kayke era colocá-lo aos poucos, mais entrando nos jogos, mas essa saída súbita do Guerrero nos obrigou a lançá-lo. Ele sentiu a partida, mas é um jogador que a gente reconhece no treinamento muitas qualidades. Tendo hoje como ponto de partida, acho que ele tem muito a crescer.
DESFALQUES POR CONVOCAÇÕESMuitas equipes perderão jogadores para seleções. É uma situação que não é adequada, mas temos que nos adaptar. Tenho tentado preparar os jogadores para que possam encarar a sequência da competição.
EVERTON CANSADO
Everton pediu para sair pela segunda vez, porque é um cara que se aplica demais e acaba sentindo aos finais dos jogos essa maratona. Temos que saber equacionar isso. O principal é que todas as equipes passarão por isso.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/oswaldo-valoriza-vitoria-e-diz-que-fla-soube-jogar-contra-10-e-contra-11.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário