segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Djoko motivado, Nadal feliz e Federer tenso: tenistas falam do US Open 2015

Principais nomes do mundo nas quadras comentam quais expectativas têm para o torneio em Nova York e número dois do ranking mostra preocupação com estreia



Por
Nova York, EUA



O último Grand Slam da temporada 2015 começa nesta segunda-feira, em Nova York, Estados Unidos, e os principais tenistas do mundo deram suas impressões sobre o que esperam para o torneio. Os líderes do ranking da ATP, Novak Djokovic em primeiro e Roger Federer em segundo, mostraram ter expectativas diferentes para a primeira rodada da competição. Entretanto, Rafael Nadal, oitavo na classificação geral, falou em "felicidade" e "paciência".

Para Federer, cinco vezes campeão do US Open, o confronto inicial contra Leonardo Mayer foi motivo de "susto" e preocupação, já que os tenistas se enfrentaram no Masters 1.000 de Xangai, em 2014, e o suíço passou sufoco para derrotar o argentino.

- Eu tenho um adversário muito forte pela frente na minha primeira rodada, o Leonardo Mayer. Então, não vou me precipitar. Eu deveria ter perdido para ele em Xangai, tive muita sorte. Deve ter sido uma das partidas em que mais tive sorte. Eu lembrei disso durante meu treino no dia em que o chaveamento saiu. Isso foi estranho, vamos ver no que vai dar - disse Federer, antes do jogo da próxima terça-feira. 

Novak Djokovic arrancou uma virada diante de Dolgopolov (Foto: EFE)Novak Djokovic analisou a temporada 2015 como vitoriosa e se diz motivado com torneio (Foto: EFE)


Já o líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, preferiu não analisar seu confronto contra o brasileiro João Feijão. O sérvio destacou a boa temporada que vem realizando em 2015, quando venceu o Australia Open e o tradicional torneio de Wimbledon, além de ser vice-campeão em Roland Garros. 

- Joguei muitas partidas nas últimas semanas. Essa é uma das melhores temporadas da minha vida, depois da de 2011. Eu também tenho a oportunidade de vencer três de quatro torneios de Grand Slam, o que, claro, me motiva bastante - comentou Djokovic. 

Tão motivado quanto o sérvio para disputar o US Open está o espanhol Rafael Nadal. Ex-líder do ranking da ATP e atual oitavo colocado, o tenista preferiu destacar o atual momento que vive fisicamente, mas analisou o US Open também como um "torneio mental". 

- Estou feliz com a maneira que estou fazendo as coisas, feliz com a maneira que estou jogando agora e feliz por elas estarem funcionando. Então, esse é o momento para ter paciência, esperar por meu momento e acredito que meu momento vai chegar de novo. É um torneio onde os melhores do mundo jogam, com alta demanda física. É um torneio mental. Tenho que estar preparado e acho que tive uma boa semana de treinos para ter confiança e espero estar pronto - analisou Nadal. 

Rafael Nadal Cincinnati (Foto: Getty)
Rafael Nadal afirmou estar feliz com momento 
que vive na temporada (Foto: Getty)


FONTE:

Nenhum comentário: