segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Russa sente lesão no pé, e Serena avança após desistência no US Open

Vitalia Diatchenko, que passou por cirurgia no tendão de Aquiles há três meses, volta a ter problemas no local durante jogo e precisa abandonar partida após o primeiro set



Por
Nova York, EUA

 
Vitalia Diatchenko desiste na estreia do US Open (Foto: Reuters)Vitalia Diatchenko conversa com médica do US Open antes de desistir da partida (Foto: Reuters)


Atual número 86 do mundo, Vitalia Diatchenko não é a mais sortuda quando o assunto é medicina. Em 2011, ela passou por uma cirurgia no joelho e foi operada de forma errada, precisando ficar fora de combate mais tempo que o esperado. Nesta segunda-feira, ela estreou no US Open ainda em recuperação após operar o tendão de Aquiles. Diante da número 1 do mundo, Serena Williams, a tenista voltou a sentir o problema no pé e sequer conseguia pular para sacar. Resistiu até quando pôde e abandonou o confronto no início do segundo set, após apenas 30 minutos de jogo, quando o placar marcava 6/0 e 2/0 em favor da americana.

Ao longo da disputa, era visível o problema de Diatchenko, que mal conseguia se movimentar em quadra. O constrangimento tanto de Serena quanto do público era notório. Nos oito games disputados, ela marcou apenas cinco pontos, sendo quatro em erros não forçados de Serena. Ao fim do quinto game do primeiro set, a russa solicitou atendimento médico e teve seu pé imobilizado para tentar seguir na partida. Nada que adiantasse, já que ela perdeu o saque mais uma vez na sequência.

Na segunda fase, Serena Williams vai enfrentar a holandesa Kiki Bertens (110ª no ranking da WTA), que passou pela croata Mirjana Lucic-Baroni (48ª) por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. Será o primeiro confronto entre as tenistas pelo circuito profissional.

Serena Williams na estreia do US Open (Foto: Reuters)
Serena Williams jogou apenas 28 minutos em 
sua estreia no US Open (Foto: Reuters)


Nenhum comentário: