segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Apesar do revés, PC aponta JEC com força para deixar Z-4: “Vai incomodar”

Vontade em campo, diante do Palmeiras, abafa a derrota fora de casa e dá ânimo para equipe tentar deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez no Brasileirão.



Por
São Paulo



Teve entrega, tanto que o Joinville chegou a empatar depois de perder por dois gols de diferença. O problema é que além de vontade a equipe também falhou. Desligada, a equipe começou atrás no placar com menos de um minuto. Depois do 2 a 2 parcial, o JEC foi batido em erro quando tinha a bola nos pés. Para o técnico PC Gusmão, o revés é fruto do bom futebol do adversário. Mesmo insatisfeito com o resultado, o treinador deixou o estádio do adversário convicto de que a saída da zona de rebaixamento está por acontecer.

- Acho que temos levantar a cabeça, falei isso a eles (jogadores). A forma que lutaram e se entregaram, para todos, foi surpreendente. Conseguimos empatar, tomar as ações da partida e tivemos oportunidade de fazer mais gols e de vencer. Pelo que o time apresenta, tem tudo para sair de trás, tem o que crescer e vai incomodar ainda. Na quarta, enfrentaremos um grandes adversário e, em casa, temos que fazer a diferença, não importa quem seja – disse o técnico após o revés por 3 a 2 para o Palmeiras.
PC Gusmão Joinville (Foto: Marcos Ribolli)
Apesar do revés, PC Gusmão se orgulha 
do desempenho do Joinville 
(Foto: Marcos Ribolli)


A equipe catarinense segue na zona de rebaixamento, como desde o início da competição, a quatro pontos, no momento, de deixar a zona incomôda. Os trabalhos serão retomados nesta segunda-feira. Na próxima rodada, o JEC vai estar em casa. Às 19h30 de quarta-feira recebe o São Paulo na Arena Joinville.


Confira os principais pontos da entrevista coletiva:

Falhas nos gols sofridos
- A gente passa as informações do rival, é uma obrigação nossa estudar o adversário e passar para eles. Mas dentro do gramado as ações são deles. Temos uma equipe jovem e que as informações não chegaram no momento da decisão. Temos que ter sabedoria para nos levantar. Temos dois garotos nas beiradas, o Mario Sérgio e o Diego, que decidiram na partida passada (triunfo sobre o Fluminense, por 2 a 1) e hoje estavam meio aéreos.  
A postura fora hoje é diferente, não só de se defender, mas de procurar o gol.
PC Gusmão, treinador do Joinville

O que fica do jogo
- A derrota é muito ruim, para digerir é muito ruim. O que dá o alento é a altitude. Quando estávamos perdendo de 2 a 0, poderia haver medo de tomar uma goleada. Mas colocamos o time na frente, eles lutaram e chegaram ao empate e ainda finalizaram em gols, tiveram oportunidades que não fizemos. O detalhe fez diferença ao Palmeiras. Vamos chateados com a derrota, mas tem o crescimento jogando fora, com uma atitude de buscar vitória, o que parecia não haver antes e isso nos deixa feliz. Estou triste pela derrota, mas contente pela atitude da equipe.  

Com confiança
- A gente pede muito o apoio da torcida, a chamo para os jogos desde que cheguei e não estão faltando. Na quarta vão apoiar os garotos. A equipe está em evolução, estamos dando oportunidades e buscando reposição na equipe, o que ainda não tivemos e usamos praticamente o mesmo grupo desde o início da competição. O torcedor sabe que é importante e reflete isso, joga do nosso lado. Espero que na quarta-feira também seja assim, que jogue com a gente. É uma equipe guerreira e vai criar mais maturidade na competição para dar alguma alegria no final do campeonato.  

Não só falha
- Conseguimos corrigir os gols sofridos em escanteio e de bola parada. Os gols do Palmeiras foram de qualidade. Não há porquê desmerecer o Palmeiras e o trabalho do Marcelo Oliveira, um bicampeão brasileiro. Não podemos mais titubear contra uma grande equipe. Não acho que dormimos, erramos em alguns pontos, mas teve a qualidade do adversário também.  

Como melhorar
- Buscamos contratações pontuais, dentro do mercado. Temos que acrescentar até para poder igualar dentro de um jogo. O (superintendente João Carlos) Maringá tem tratado de negociações de atletas que venham para nos ajudar. 
  
Jogo contra o São Paulo
- É muito importante porque jogamos em nossos domínios. Acho que a torcida está triste pelo resultado, mas também feliz pelo que viu, pela reação que a equipe está tendo. A postura fora hoje é diferente, não só de se defender, mas de procurar o gol. A torcida acompanha porque sabe o trabalho que está sendo feito e podemos sair desta situação o mais rápido o possível.
Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2015/08/apesar-do-reves-pc-aponta-jec-com-forca-para-deixar-z-4-vai-incomodar.html

Nenhum comentário: