segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Corinthians vence a Chapecoense e mantém vantagem sobre Atlético-MG

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 21ª RODADA


Em Santa Catarina, líder Timão vence em vacilos do adversário e segura quatro pontos de distância para o Galo, que venceu o Fluminense no Rio



Por
Chapecó



Sem maiores sustos, o Corinthians mostrou estar recuperado da eliminação na Copa do Brasil e venceu a Chapecoense na tarde deste domingo, por 3 a 1, na Arena Condá. Líder do Brasileirão há quatro rodadas, o Timão chegou a 46 pontos, mantendo quatro de vantagem para o Atlético-MG, que venceu o Fluminense no Maracanã. Com 28, a Chape se mantém na parte intermediária da tabela, longe do G-4 e vendo a zona de rebaixamento ainda de uma distância confortável. Elias, Vagner Love e Jadson (de pênalti) fizeram os gols do Corinthians. Bruno Rangel descontou para a Chapecoense.

Aproveitando erros incríveis do adversário, o Timão já vencia por 2 a 0 com menos de 15 minutos. Um cochilo do setor defensivo no fim do primeiro tempo resultou no gol de Bruno Rangel. A tentativa de pressão da Chape no início da etapa final foi logo abafada pela equipe de Tite. Com tranquilidade, o time alvinegro chegou ao terceiro gol, em pênalti de Vilson em Rildo, convertido por Jadson, já aos 44.

Vagner Love comemora o segundo gol do Corinthians contra Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Vagner Love comemora o segundo gol do 
Corinthians contra a Chapecoense 
(Foto: Laion Espíndula)


Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Fluminense em Itaquera, na quarta-feira, às 22h. Já a Chapecoense joga no dia seguinte, contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro.


O jogo

O Corinthians nem precisou se esforçar muito para abrir o placar. Aos 10 minutos, num escanteio para a Chapecoense, Elicarlos pegou a sobra e deu no pé de Renato Augusto. O meia armou um contra-ataque letal, servindo Elias, que só teve o trabalho de chegar "chapando". Quatro minutos depois, 2 a 0. Em jogada bem trabalhada, Jadson inverteu o jogo para Uendel, que cruzou na medida para Vagner Love fazer seu primeiro gol fora da Arena Corinthians no Brasileirão - o sexto dele no torneio.

O Corinthians tocava bem a bola, cozinhando a Chapecoense. Estava tudo tão fácil que o time paulista acabou cochilando no fim do primeiro tempo - e recolocando a Chape no jogo, após o gol de Bruno Rangel, completando cruzamento de Apodi.

Na etapa final, com Camilo no lugar de Elicaros, Vinicius Eutrópio mandou a Chapecoense para o ataque. O time catarinense pressionou em busca do empate nos primeiros minutos. Mas logo o Corinthians soube controlar o ímpeto do adversário, voltou a controlar o jogo e ainda marcou o terceiro gol, com Jadson, de pênalti, aos 44 minutos. Sem maiores sustos, vitória garantida e merecida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/corinthians-vence-chapecoense-e-mantem-vantagem-sobre-atletico-mg.html

Nenhum comentário: