segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Impiedoso, Djokovic massacra Feijão e avança à segunda fase no US Open

Brasileiro é presa fácil para o número 1 do mundo, que consegue sua vitória mais rápida em Grand Slams no ano; na próxima fase, encara Pospisil ou Haider-Maurer



Por
Nova York, EUA


Feijão contra Djokovic no US Open (Foto: Reuters)Feijão teve poucas chances diante de um Djokovic bastante regular na estreia (Foto: Reuters)


Deu a lógica. Em um mau momento no circuito, com apenas quatro vitórias - todas em torneios de Challenger - em 21 jogos desde a Copa Davis, João Souza não foi páreo para o número 1 do mundo, Novak Djokovic. Foi um verdadeiro show do sérvio diante de um apático e nervoso Feijão, que pouco conseguiu fazer em quadra. No total, apenas 32 pontos conquistados contra 77 de Djokovic e uma derrota por 3 sets a 0, com um triplo 6/1 em apenas 1h11 de jogo.

- Eu acho que eu não fiquei muito tenso. Esse não foi o problema. É muito difícil. Hoje eu senti que falta muito para chegar nesse nível dos jogadores tops. Era o jogo mais difícil que eu poderia ter jogado nessa primeira rodada. Ele joga muito profundo o tempo inteiro, dá poucos pontos de graça. Não me senti à vontade em nenhum momento do jogo. Só quem está lá que sente o que é jogar contra um cara que perdeu apenas quatro jogos no ano. Foi uma boa experiência - disse Feijão ao SporTV após a partida.

A vitória ainda foi a mais rápida de Djokovic em jogos de Grand Slam nesta temporada. Antes de vencer Feijão em apenas 1h11 minutos, o sérvio havia batido Andrey Kuznetsov, na época 88º do mundo, na segunda rodada do Aberto da Austrália, em 1h24, no seu confronto menos duradouro.

Na segunda fase do US Open, Djokovic terá pela frente o austríaco Andreas Haider-Maurer (52º), que venceu o o canadense Vasek Pospisil (45º) por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 3/6, 6/7(0), 6/0 e 6/1. O sérvio venceu o único duelo entre eles

Os jogos do último Grand Slam do ano podem ser assistidos ao vivo pelo SporTV 2 a partir do 12h (de Brasília). O SporTV Play também transmite as partidas do US Open ao vivo para os assinantes.

Novak Djokovic vence João Souza, o Feijão, no US Open (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic cumprimenta João Souza, o 
Feijão, após vitória no US Open 
(Foto: Getty Images)


O jogo

A partida começou com Djokovic mandando nos pontos e mostrando o tamanho do trabalho que daria para ceder pontos. Com o saque, anotou dois aces e venceu o primeiro game de zero. Feijão, no entanto, confirmou o serviço com tranquilidade. A partir daí, só deu o número 1 do mundo. Forçando bem as jogadas, ele complicava as devoluções do brasileiro que, um pouco nervoso, até tentava variar, mas abusava dos erros não forçados. Com quebras no quarto e sexto games e sem ter o saque ameaçado, Djokovic não teve maiores dificuldades para fazer 6/1 em apenas 23 minutos.

A tônica do segundo set foi exatamente a mesma. Feijão iniciou conseguindo confirmar seu serviço e, depois, apenas sofreu com Djokovic. Apesar de alguns lances em que mostrou habilidade e variação de jogadas, cometeu muitos erros bobos que facilitaram o jogo para o sérvio. Foram três quebras consecutivas conquistadas pelo número 1 do mundo, que novamente anotou 6/1 de forma rápida, em 26 minutos.

O sets pareciam um replay. Djokovic e Feijão iniciaram confirmando seus serviços para, em sequência, o sérvio mandar no jogo. Sempre buscando movimentar bastante o brasileiro, Djokovic levava muita vantagem nas trocas mais longas. Enquanto isso, Feijão ia somando erros e mais erros, facilitando a vida do melhor do mundo, que conseguiu outras duas quebras para fechar o jogo em novo 6/1.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/08/impiedoso-djokovic-massacra-feijao-e-avanca-segunda-fase-no-us-open.html

Nenhum comentário: