quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Apesar da vitória, Givanildo enumera "desprazeres" no jogo contra o Paraná

Treinador do América-MG lamenta desfalques de atacantes na partida desta terça-feira, mas comemora desempenho defensivo e semana de descanso até próximo jogo



Por
Belo Horizonte



O América-MG venceu o Paraná, por 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Independência, na noite desta terça-feira. Em um escanteio, Robertinho abriu o placar, e Tony, de pênalti, deu números finais ao placar. O triunfo coloca o time mineiro, provisoriamente, na ponta da tabela. No entanto, o vice-líder Botafogo pode passar o Coelho, caso vença ou empate com o Santa Cruz, no próximo sábado.

Givanildo Oliveira América-MG (Foto: Divulgação/AFC)Givanildo destacou superação do América-MG (Foto: Divulgação/AFC)


Apesar do resultado positivo, o treinador Givanildo Oliveira lamentou o problema com as contusões. Antes da partida, o comandante do América-MG já havia perdido Cristiano e Richarlison por lesão. Durante o jogo contra o Paraná, Rubens, Rodrigo Souza e Bruno Sávio saíram de campo, sentindo dores.

- É muito importante a vitória, mas tivemos uma dificuldade e é bom falar. Tivemos o desprazer de ter os dois atacantes de referência machucados. Aí vai o Rubens também está fora, sofreu um estiramento. São situações que dificultam. Ainda mais com um time cansado, pela maratona de jogos. Pelo menos conseguimos uma vitória muito boa, pelo que tivemos.


Com a vitória, o América-MG chegou aos 31 pontos e assumiu, pela primeira nesta Série B, a ponta da tabela de classificação. Agora, os torcedores do Coelho vão torcer para o tropeço do Botafogo - vice-líder, com  30 pontos -, que enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, sábado, às 16h30 (de Brasília). 


Casinha fechada

Givanildo destacou a capacidade de superação de sua equipe na partida contra o Paraná, principalmente na parte defensiva.

- O placar que fizemos foi importante. Não tomar gols, porque senão íamos correr risco. Depois da substituições, tínhamos jogadores no limite. Cansados pela sequência dos jogos. É natural que o Paraná pressionasse. Fazendo o gol eles tinham condições de conseguir o empate. Recuamos, não tínhamos homem de referência. Mas nos fechamos. Não fizemos uma bela partida como no primeiro tempo. Mas soubemos nos fechar e não tomar o gol.

O próximo desafio do Coelho, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é contra o Ceará, na próxima terça-feira, às 19h, no estádio Castelão. O América-MG terá uma semana de descanso até a próxima partida, fato que o treinador comemora.

- Veio na hora certa. uma semana nos dá esse descanso. Tivemos antes destes os últimos quatro jogos, jogas fora. Em Belém, depois na Bahia, voltamos. É puxado. 


FONTE:

Nenhum comentário: