quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Barbudo, Phelps treina nos EUA e faz promessa: "Não vou beber até o Rio"

Com cavanhaque chamativo, maior medalhista da história das Olimpíadas se diz disposto a "sacrifício" e admite que gostaria de estar disputando o Mundial de Kazan



Por
San Antonio, EUA


Michael Phelps treinando nos EUA com barba chamativa (Foto: AP)Michael Phelps treinando nos EUA com barba chamativa (Foto: AP)


Michael Phelps está de olho no Rio 2016. No dia em que a Cidade Maravilhosa inicia a contagem regressiva de um ano para os Jogos Olímpicos, o maior medalhista da história da competição treinou forte na piscina da USA Swimming em San Antonio, no Texas. Phelps não chamou atenção apenas pelo discurso de arrependimento após duas detenções por dirigir embriagado e pela promessa de não ingerir álcool até as Olimpíadas. O americano apareceu para nadar ostentando uma barba chamativa e garantiu que seu foco está no Rio 2016.

- Antes de vir para qualquer treino, eu digo para mim mesmo que não vou mais beber até o Rio, isso se eu beber novamente. Essa decisão eu tomei por mim mesmo. Tenho que ser honesto comigo. Em 2008 e 2012 eu não fiz isso. Eu não disse que ficaria um ano sem beber ou sem tomar sequer um drinque. Tem dias em que me sento no campo de golfe, de folga, e tenho vontade de tomar uma bebida? Sim. Mas eu tenho apenas mais um ano de carreira. E se eu realmente quero isso, preciso fazer esse sacrifício - garantiu Phelps à Agência "AP".


Michael Phelps apareceu para treinar em San Antonio ostentando longa barba (Foto: AP)
Michael Phelps apareceu para treinar em San 
Antonio ostentando longa barba (Foto: AP)


Maior medalhista olímpico da história com 18 ouros e 22 medalhas no total, Phelps se envolveu novamente em problemas em setembro do ano passado. Foi detido dirigindo embriagado e levou uma suspensão de seis meses da federação americana de natação. Assim, ficou de fora do Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan, na Rússia, onde gostaria de estar agora.

- Óbvio que eu gostaria de estar competindo no Mundial (em Kazan, na Rússia), mas treinar é o que eu devo fazer no momento - disse Phelps, que ficou internado por 45 dias para tratar da dependência do álcool.


Michael Phelps é dono de 18 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (Foto: AP)Michael Phelps é dono de 18 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (Foto: AP)


O americano havia se aposentado após os Jogos de Londres 2012, dizendo que não tinha mais objetivos pela frente e não se via nadando aos 30 anos. A decisão durou apenas um ano. Agora, seu foco nos treinos é estar bem para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, onde pretende aumentar a coleção de medalhas.

- Se eu vou voltar, eu preciso fazer isso da forma correta. Tenho que colocar o meu corpo na melhor forma física e psicológica possível. É um desafio? Não. Eu vou dormir cedo. Eu durmo mais. Eu acordo todos os dias e tenho uma cabeça limpa. Eu não sinto como se minha cabeça tivesse batido numa parede de tijolos. Só tenho coisas positivas a dizer - brincou.

Preparando-se para competir em San Antonio, no Texas, dentro de torneios internos americanos, ele está agendado para cair na piscina nas provas dos 100m e 200m borboleta, 200m medley e 200m peito.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/natacao/noticia/2015/08/um-ano-antes-dos-jogos-phelps-faz-promessa-nao-vou-beber-ate-o-rio.html

Nenhum comentário: