Com cavanhaque chamativo, maior medalhista da história das Olimpíadas se diz disposto a "sacrifício" e admite que gostaria de estar disputando o Mundial de Kazan
Michael Phelps treinando nos EUA com barba chamativa (Foto: AP)
- Antes de vir para qualquer treino, eu digo para mim mesmo que não vou mais beber até o Rio, isso se eu beber novamente. Essa decisão eu tomei por mim mesmo. Tenho que ser honesto comigo. Em 2008 e 2012 eu não fiz isso. Eu não disse que ficaria um ano sem beber ou sem tomar sequer um drinque. Tem dias em que me sento no campo de golfe, de folga, e tenho vontade de tomar uma bebida? Sim. Mas eu tenho apenas mais um ano de carreira. E se eu realmente quero isso, preciso fazer esse sacrifício - garantiu Phelps à Agência "AP".
Michael Phelps apareceu para treinar em San
Antonio ostentando longa barba (Foto: AP)
Maior medalhista olímpico da história com 18 ouros e 22 medalhas no total, Phelps se envolveu novamente em problemas em setembro do ano passado. Foi detido dirigindo embriagado e levou uma suspensão de seis meses da federação americana de natação. Assim, ficou de fora do Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan, na Rússia, onde gostaria de estar agora.
- Óbvio que eu gostaria de estar competindo no Mundial (em Kazan, na Rússia), mas treinar é o que eu devo fazer no momento - disse Phelps, que ficou internado por 45 dias para tratar da dependência do álcool.
Michael Phelps é dono de 18 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (Foto: AP)
- Se eu vou voltar, eu preciso fazer isso da forma correta. Tenho que colocar o meu corpo na melhor forma física e psicológica possível. É um desafio? Não. Eu vou dormir cedo. Eu durmo mais. Eu acordo todos os dias e tenho uma cabeça limpa. Eu não sinto como se minha cabeça tivesse batido numa parede de tijolos. Só tenho coisas positivas a dizer - brincou.
Preparando-se para competir em San Antonio, no Texas, dentro de torneios internos americanos, ele está agendado para cair na piscina nas provas dos 100m e 200m borboleta, 200m medley e 200m peito.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/natacao/noticia/2015/08/um-ano-antes-dos-jogos-phelps-faz-promessa-nao-vou-beber-ate-o-rio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário