quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Provocado, Messi brilha com Neymar, Barcelona bate o Roma e leva troféu

Argentino briga com Mbiwa e responde com gol seis minutos depois. Brasileiro é responsável por abrir o placar, e Rakitic fecha 3 a 0 em noite de festa no Camp Nou



Por
Direto de Barcelona, Espanha

 
Não é boa ideia irritar Lionel Messi, ainda mais em um amistoso. O argentino estava na dele, fazendo sua estreia na temporada, e o zagueiro Yanga-Mbiwa decidiu provocá-lo. Mudou a história do confronto entre Barcelona e Roma pelo torneio Joam Gamper. O jogo amistoso, que marca a primeira partida do Camp Nou na temporada, costuma ser festivo, mas virou uma batalha, com o atacante, dono de dono de quatro bolas de ouro, jogando para valer, e seu comparsa Neymar comandando o show. Saldo da briga: 3 a 0 para o Barça, um gol de cada um e outro de Rakitic, eleito o melhor em campo. O resultado garantiu ainda o 38º troféu para galeria culé.

 Confira todos o lance a lance e os destaques da partida do Camp Nou

Neymar Messi Daniel Alves Barcelona x Roma (Foto: EFE)
Neymar e Messi celebram gol: os craques 
deixaram sua marca na estreia na 
temporada (Foto: EFE)


Neymar marcou o último gol do Barcelona na final da Champions, há quase dois meses, e foi o responsável por abrir o placar nesta quarta-feira. O brasileiro segue iluminado. Ele recebeu de Mathieu um presente, dentro da área, após jogada de Suárez pela ponta. A frieza do craque continua a mesma, e o goleiro Szczesny nem viu de onde veio o drible, só a bola morrendo no fundo das redes. Vinte e cinco minutos do primeiro tempo e o Camp Nou já estava de pé pela magia de Neymar.

Messi Mapou Yanga-Mbiwa Barcelona x Roma (Foto: AP)Messi e Yanga-Mbiwa tiveram desentendimento no primeiro tempo e levaram cartão amarelo (Foto: AP)


O Barcelona passeou tranquilo, teve 70% de posse de bola, mas o ritmo do jogo mudou quando o zagueiro Mbiwa contestou um drible de Messi, com a jogada parada. O argentino, capitão do time, peitou, cabeceou e botou as mãos no pescoço do jogador do Roma. Poucos minutos depois, fez o dele, após passe de Neymar, em outra jogada iniciada por Suárez.

Os 'poucos minutos' prometidos pelo técnico viraram 60, quando Messi saiu junto com Neymar, e deixou a faixa para Iniesta. Rakitic ficou no campo e, com um maravilhoso chute de fora da área, finalizou a goleada, aos 20 do segundo tempo.  

O Roma se empenhou em não deixar a festa tão fácil para o Barça. O time catalão promoveu um belo show de luzes na entrada do elenco, 94.422 espectadores vibraram na recepção aos craques, e ao ouvirem a promessa de mais títulos do técnico Luis Enrique. Os italianos caçaram o tridente, principalmente Neymar, e levaram três cartões amarelos só na primeira etapa. A partida ficou quente, mas, mesmo com toda a raça, não conseguiu mudar o enredo final do Gamper, e o Barça fazendo sua primeira festa, com o primeiro troféu.


FONTE:

Nenhum comentário: