quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Brasileiros brilham, Shakhtar vence o Fener e se mantém vivo na Champions

Dois gols em menos de três minutos garantem a classificação ucraniana para os playoffs. Marlos e Alex Teixeira ajudam a decidir sofrendo pênalti e marcando gol



Por
Lviv, Ucrânia


Alex Teixeira Shakhtar x Fenerbahçe (Foto: AP)Alex Teixeira marcou um gol na vitória que classificou o Shakhtar para a fase de grupos da Champions (Foto: AP)


Com uma atuação de gala dos brasileiros e uma vitória por 3 a 0, o Shakhtar Donetsk derrotou o Fenerbahçe. Marlos e Alex Teixeira fizeram boa partida e ajudaram o time da casa a se classificar para os playoffs da Liga dos Campeões, a última antes dos grupos, com um empate em 0 a 0 fora de casa e o resultado positivo em seus domínios. O meia sofreu pênalti e o atacante marcou último gol que garantiu a vaga.

- Todo mundo está de parabéns. Entramos em campo sabendo que não seria fácil. O time deles tem jogadores de muita qualidade e se eles marcassem o primeiro gol, teríamos muitos problemas. Conseguimos abrir o placar logo no início, mantivemos a mesma concentração e marcamos mais dois gols no segundo tempo. Agora é manter os pés no chão porque faltam dois jogos para entrarmos na fase de grupos, que é o nosso grande objetivo - disse Marlos.

Taison também celebrou a classificação e lembrou que não foram confrontos fáceis diante do time turco. Ele ainda ressaltou o "fair play" do adversário que em nenhum momento apostou no jogo mais ríspido.

- Ambos os jogos com o Fenerbahçe foram difíceis. Hoje surgiu-nos a oportunidade e conseguimos marcar primeiro! Na segunda parte recuamos um pouco e ficamos jogando mais no contra-ataque. Graças ao Marlos conseguimos aquele pênalti que nos levou ao segundo gol, ficamos mais confiantes depois disso. Fizemos um excelente trabalho e conseguimos o melhor resultado! A propósito, é normal as equipes que estão perdendo perderem elas mesmas, muitas vezes, a cabeça. Mas os jogadores do Fenerbahçe se comportaram super bem: não chutaram as nossas pernas, esteve tudo bem. Agora precisamos descansar e logo em seguida continuar a trabalhar, a treinar, porque já no domingo temos um importantíssimo jogo pelo campeonato - disse Taison.

Apesar da classificação e superioridade do time da casa durante praticamente toda a partida, o Fener chegou com perigo primeiro. Fernandão, recém-contratado do Bursaspor, tentou de cabeça, mas passou por cima. O Shakhtar respondeu com Alex Teixeira, que parou nas mãos do goleiro Demirel. A posse de bola foi equilibrada até a metade do primeiro tempo, quando Gladkiy inaugurou o placar. Depois de boa jogada do clube ucraniano, o atacante recebeu cruzamento de Srna no primeiro poste e marcou.


Na volta do intervalo, os visitantes estavam mais perdidos em campo e, em um lance de desatenção, Demirel derrubou Marlos dentro da área. O juiz marcou pênalti, convertido por Srna. Menos de três minutos depois, Alex Teixeira fez 3 a 0. O atacante brasileiro recebeu de Taison e tocou na saída do goleiro.

Nos outros confrontos, destaque para o CSKA Moscou, que conseguiu virar o resultado agregado para 5 a 4 com uma vitória por 3 a 2 fora de casa contra o Sparta Praga. O Malmo, da Suécia, também garantiu vaga depois de duas vitórias por 3 a 0 contra o RB Salzburg.


Um sorteio nesta sexta-feira definirá os confrontos dos playoffs - tanto do caminho dos campeões como do caminho da liga. O Shakhtar está no pote dos mais bem ranqueados do caminho da liga, e por isso não poderá enfrentar Manchester United, Valencia, Bayer Leverkusen e Sporting. Do outro lado estão CSKA Moscou, Lazio, Monaco, Brugge e Rapid Viena. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 7h (de Brasília).

ERRATA: ao contrário do que o GloboEsporte.com publicou inicialmente, o Shakhtar não se classificou para a fase de grupos - ele vai disputar um playoff junto com Manchester United, Valencia e outros clubes. A informação foi corrigida às 18h33 (de Brasília).

Shakhtar vence Fener e se classifica 3 x 0 (Foto: AFP)
Shakhtar vence Fener e se classifica: 
3 a 0 (Foto: AFP)


Veja o resultado dos jogos desta quarta e quem se classificou (marcado em negrito):

Astana 4 x 3 Helsinki
Karabakh Agdam 0 x 0 Celtic
Sparta Praga 2 x 3 CSKA Moscou
BATE Borisov 1 x 0 Fehérvár
Basel 1 x 0 Lech Poznan
Brugge 3 x 0 Panathinaikos
Malmo 3 x 0 RB Salzburg
Skënderbeu Korcë 2 x 0 Milsami
Partizan Belgrado 4 x 2 Steaua Bucareste
Viktoria Plzen 0 x 2 Maccabi Tel Aviv
Shakhtar Donetsk 3 x 0 Fenerbahçe


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/08/com-show-de-brasileiros-shakhtar-avanca-fase-de-grupo-da-champions.html

Nenhum comentário: