quarta-feira, 5 de agosto de 2015

América-MG vence Paraná e assume liderança provisória da Série B

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 17ª RODADA


Equipe mineira não tem dificuldade diante de adversário dentro do Independência e seca Botafogo, que joga no sábado, para permanecer na ponta da classificação



Por
Belo Horizonte



Vitória de líder. O América-MG pressionou o jogo inteiro e não teve dificuldade para vencer o Paraná, por 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Independência, na noite desta terça-feira. A bola parada foi extremamente decisiva para a equipe do técnico Givanildo Oliveira. Em um escanteio, Robertinho abriu o placar, e Tony, de pênalti, deu números finais ao jogo, ainda no primeiro tempo. O triunfo coloca o time mineiro, provisoriamente, na ponta da tabela. No entanto, o vice-líder Botafogo pode passar o Coelho, caso vença ou empate com o Santa Cruz, no próximo sábado, no Recife. 

Robertinho; América-MG (Foto: Reprodução/SporTV)
Robertinho comemora o primeiro gol do 
América-MG, no Independência 
(Foto: Reprodução/SporTV)


Com a vitória, o América-MG chegou aos 31 pontos e assumiu, pela primeira vez nesta Série B, a ponta da tabela de classificação. O Paraná estacionou nos 20 pontos e está na 13ª colocação, mas pode cair na classificação, dependendo do complemento da rodada.

VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B

O próximo desafio do Coelho, pela 18ª rodada da competição, será contra o Ceará, na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. O Paraná viaja até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, também na terça-feira, porém às 21h30.


O jogo

O América-MG começou o jogo a mil por hora. A vontade de alcançar a liderança fez os donos da casa fazerem uma verdadeira blitz no Paraná, no início da partida. Com um minuto, Rubens cabeceou pra fora. Na sequência, dois escanteios para o Coelho. No segundo deles, cabeçada na trave de Alison. O gol não demorou muito, aos nove minutos, o lateral Robertinho, após jogada ensaiada em escanteio, só precisou completar com o pé direito para abrir o placar. 

América-MG; Paraná (Foto: Reprodução/SporTV)Paraná não ofereceu riscos ao gol de João Ricardo, do Coelho (Foto: Reprodução/SporTV)


A pressão do time mineiro continuou e, aos 26 minutos, Luciano Castán agarrou Alison na área. O árbitro apontou para a marca da cal. Tony bateu com maestria, no canto direito do goleiro Marcos, ampliando o placar para o América-MG.

Na volta para a etapa complementar, o Coelho colocou o pé no freio, mas em um erro da defesa paranaense, Felipe Amorim quase marcou o terceiro, logo no início do segundo tempo. O Paraná continuou sem oferecer perigo à meta de João Ricardo, até os 14 minutos, quando Rafael Costa cobrou falta com perigo, na primeira chance real do time visitante.

Insatisfeito com a derrota, o treinador Fernando Diniz não conteve os ânimos na área técnica do Paraná. Os gritos e gestos acabaram por justificar sua expulsão, segundo o juiz da partida. Depois disso, os jogadores do América-MG cadenciaram o jogo e esperaram o apito final para comemorar a liderança da tabela.


FONTE:
http://glo.bo/1P5l6VQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: