quarta-feira, 1 de julho de 2015

Larissa/Talita e Juliana/Maria Elisa vencem e vão se enfrentar no Mundial

Elas batem, respectivamente, Laird/Solar (AUS) por 2 a 0, e Goricanec/Hüberli (SUI) por 2 a 1, e passam para oitavas. Taiana/Fê Berti e Ágatha/Bárbara também avançam



Por
Holanda
 

saiba mais

Tidas como duas das duplas mais cotadas pela classificação brasileira nas Olimpíadas de 2016, Larissa/Talita e Juliana/Maria Elisa venceram seus jogos na primeira fase do mata-mata do Mundial de vôlei de praia, na Holanda, e farão um duelo importantíssimo nesta quinta-feira, em jogo válido pelas oitavas de final. Outras duas duplas do país, Ágatha e Bárbara Seixas, em Apeldoorn, e Taiana e Fernanda Berti, em Haia, também fizeram seu papel e saíram vitoriosas nesta quarta (confira detalhes no fim da matéria). Assim, estão garantidas na próxima fase, contra Humana-

Paredes/Pischke (CAN) e Liliana/Baquerizo (ESP), respectivamente.

- Um grande jogo, mais um, e estamos focando os esforços no próximo confronto - relatou Larissa, satisfeita com a tranquila vitória por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/17 contra as australianas Nicole Laird e Maria Artacho del Solar, em Amsterdã.

Talita sobe no bloqueio para tentar o ponto (Foto: Reprodução/Facebook)
Talita sobe no bloqueio para tentar o ponto 
(Foto: Reprodução/Facebook)


- É bacana, mais uma vitória. O primeiro set foi muito bom, elas melhoraram o saque no segundo, mas Larissa fez grandes defesas. Imprimimos bom ritmo no fim do segundo set, o que deixou as adversárias mais acuadas. No próximo jogo (contra Maria Elisa e Juliana), todo mundo se conhece. Então precisamos dar o nosso melhor e nos preocupar muito com o nosso time. 

Juliana e Maria Elisa, por sua vez, não tiveram vida fácil diante de Goricanec e Hüberli, da Suíça, também na capital holandesa. Após um primeiro set ruim, vencido pelas estrangeiras por 21 a 18, elas deram o troco no segundo, fazendo 21 a 18 e, no tie-break, conseguiram 15 a 9.

- Estamos muito unidas. Eu estava jogando muito mal no primeiro set e, no segundo, a Juliana me ajudou muito. Agora o foco é no próximo jogo - disse Maria Elisa.


Assim, o Brasil é o país com mais representantes na disputa feminina ainda vivas no Mundial da Holanda, com quatro. Estados Unidos e Canadá têm duas parcerias cada.

LARISSA/TALITA VENCE COM TRANQUILIDADE


Larissa e Talita entraram focadas e conseguiram uma vantagem de quatro pontos com 12 a 8 no placar. Mas o forte bloqueio e o bom saque de Laird, aos poucos, desestabilizaram as brasileiras, que empataram e viraram o confronto. Depois, ampliaram para 14 a 12 no ataque de Artacho del Solar. As brasileiras, mais experientes, usaram sua técnica para empatar novamente e, aos poucos, conseguir a virada. O ponto do set veio na pancada de Larissa, no centro da rede, fechando em 21 a 18.

Larissa e Talita batem Laird e Del Solar na Holanda (Foto: Reprodução/Twitter)
Larissa e Talita batem Laird e Del Solar na 
Holanda (Foto: Reprodução/Twitter)


O jogo continuou equilibrado no segundo set, com as duas duplas alternando a pontuação na liderança do placar, no início. As australianas apresentaram um saque forçado e abriram 6 a 3. 
Elas administraram a vantagem e , aos poucos, aumentaram para cinco: 13 a 8. A parada fez bem às brasileiras, que reduziram a pontuação para uma diferença de dois pontos no forte ataque de Larissa. A experiente dupla brasileira abusou da técnica e, no finzinho, Larissa encerrou o jogo em uma saque excelente em 21 a 17.  

APÓS JOGO DURO, JULIANA/MARIA ELISA AVANÇA


Juliana e Maria Elisa tiveram um início ruim contra Goricanec e Hüberli, da Suíça. Elas levaram 3 a 0. As estrangeiras pareciam estar bem tranquilas na partida. Mas, quando Goricanec forçou o saque no fundo e mandou fora, as brasileiras encostaram. O empate veio em 7 a 7, usando justamente esse fundamento como arma. Pelo lado adversário, o segredo era usar o bloqueio de Hüberli, de 1,90m. 

E, assim, elas voltaram a abrir vantagem de três pontos. O ponto fraco das suíças era o saque. Elas erraram quatro serviços em sequência. Contudo, quando acertaram, fizeram um ace e aumentaram o placar para 15 a 10. A tática do Brasil passou a ser sacar em Goricanec, e Juliana e Maria Elisa tiveram uma leve melhora, mas não adiantou. O primeiro set era da Suíça: 21 a 18.

Mas o jogo virou no segundo set. Muito mais concentradas, Juliana e Maria Elisa entraram com tudo e abriram 10 a 6. A bola na rede de Goricanec no saque fez a vantagem aumentar. Esse, aliás, era o calcanhar de Aquiles da dupla suíça. O Brasil teve quatro set points desperdiçados. As atletas até chegaram a discutir no banco, mas fecharam a parcial em 21 a 18 numa falha das adversárias. No tie-break, a estratégia deu certo. Tranquilas, elas sacramentaram a vitória com um tapinha de Juliana por cima do bloqueio: 15 a 9.

ÁGATHA/BÁRBARA E TAIANA/FÊ BERTI TAMBÉM VENCEM

Taiana e Fernanda Berti vencem no Mundial da Holanda (Foto: Reprodução/Facebook)Taiana e Fernanda Berti vencem no Mundial da Holanda (Foto: Reprodução/Facebook)


Ágatha e Bárbara Seixas começaram perdendo, mas viraram e eliminaram Broder e Valjas, do Canadá, por 2 a 1, parciais de 14/21, 21/16 e 15/7. Taiana e Fernanda Berti não tiveram dificuldades para bater as venezuelanas Pazo e Agudo. Elas ditaram o ritmo do confronto fizeram 2 a 0 em 35 minutos, parciais de 21/12 e 21/14. 

- O jogo foi bom, jogamos superbem. Dominamos a dupla da Venezuela o tempo todo. Foi bem tranquilo. Estamos muito felizes de ter passado para as oitavas - comentou Taiana.


CONFRONTOS DA TERCEIRA FASE

Meppelink/Van Iersel (HOL) x Bawden/Clancy (AUS)
Taiana/Fernanda Berti (BRA) x Liliana/Baquerizo (ESP)
Fendrick/Sweat (EUA) x Menegatti/Orsi Toth (ITA)
Ukolova/Birlova (RUS) x Holtwick/Semmler (ALE)
Ross/Walsh (EUA) x Wang/Yue (CHI)
Humana-Paredes/Pischke (CAN) x Bárbara/Ágatha (BRA)
Mashkova/Tsimbalova (CAZ) x Bansley/Pavan (CAN)
Juliana/Maria Elisa (BRA) x Larissa/Talita (BRA)



FONTE:
http://glo.bo/1INKTgr?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: