quarta-feira, 1 de julho de 2015

Djoko leva susto, mas bate Nieminen e vai à terceira rodada em Wimbledon

Número 1 do mundo perde primeiro game do jogo, se recupera e fecha em 3 sets a 0



Por
Londres
 

Uma quebra no primeiro game do jogo surpreendeu a torcida. Mas Novak Djokovic logo trataria assumir as rédeas da partida contra Jarkko Nieminen e confirmar seu status de favorito. Atual campeão de Wimbledon, o sérvio dominou o finlandês em 1h32m e, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, avançou à terceira rodada do Grand Slam da grama. Na próxima fase, o líder do ranking da ATP enfrenta o australiano Bernard Tomic, que derrotou o francês Pierre-Hugues Herbert nesta quarta.

tênis Novak Djokovic Wimbledon (Foto: Reuters)
Novak Djokovic usa bom desempenho no saque 
para despachar Nieminen em Wimbledon 
(Foto: Reuters)


O game inicial fugiu totalmente do roteiro que se seguiria. Djokovic cedeu a quebra, e Nieminen confirmou o próprio saque para abrir 2 a 0. A alegria do finlandês não duraria muito. Nole devolveu a quebra no sexto game e tomou a dianteira no placar. Preciso no saque, o número 1 do mundo não teve mais o próprio serviço ameaçado, conseguiu nova quebra e encerrou a parcial em 6/4 após 31 minutos.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. Com uma quebra no quarto game, Djokovic abriu 3 a 1. Quando quebrou pela quarta vez o serviço de Nieminen, fechou a parcial em 6/2, em apenas 29 minutos. O terceiro set foi praticamente tão tranquilo quanto o anterior. Nole acumulou aces e confirmou os próprios serviços com muita rapidez. Nieminen tentou impor alguma resistência e salvou uma quebra no quarto game, mas não resistiu às investidas do sérvio no sexto game. Após 31 minutos, Djokovic liquidou a fatura com 6/3 no marcador.

tênis Jarkko Nieminen Wimbledon (Foto: Reuters)
Finlandês se esforça, mas única quebra do serviço 
de Nole foi no primeiro game do jogo (Foto: Reuters)



RAONIC APLICA PNEU EM HASS E AVANÇA

Milos Raonic castigou Tommy Haas nesta quarta-feira. Com 29 aces, o canadense esteve no comando durante praticamente toda a partida contra o alemão - a exceção foi o terceiro set, vencido por Haas no tie-break. Com direito a um pneu no primeiro set, o número 8 do mundo selou a classificação para a terceira rodada por 3 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/2, 6/7(5) e 7/6(4). Na próxima fase, Raonic encara o australiano Nicky Kyrgios.


Confira os principais jogos desta quarta em Wimbledon (horário de Brasília)

Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Jarkko Nieminen (FIN)
Tommy Haas (ALE) 1 x 3 Milos Raonic (CAN) 
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Richel Hogenkamp (HOL)
Santiago Giraldo (COL) x Kei Nishikori (JAP) - vitória de Giraldo por W.O.
12h - Ana Ivanovic (SER) x Bethanie Mattek-Sands (EUA)
14h - Stan Wawrinka (SUI) x Victor Estrella Burgos (DOM)
15h - Serena Williams (EUA) x Timea Babos (HUN
15h - Kirsten Flipkens (BEL) x Victoria Azarenka (BLR)



FONTE:
http://glo.bo/1INC5Hm?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: