quarta-feira, 1 de julho de 2015

Luverdense vence Ceará, sai da zona de rebaixamento e afunda rival

BRASILEIRÃO SÉRIE  B - 10ª RODADA


Em noite de Ciro, Verdão do Norte joga bem, se recupera na tabela e deixa situação complicada para o time cearense. Equipes voltam a campo na terça-feira



Por
Lucas do Rio Verde, MT

 

Era aquele jogo para sair da crise, fazer as pazes com a vitória e sair da últimas posições. E o time da casa conseguiu tudo isso. O Luverdense venceu o Ceará por 3 a 0, deixou a zona de rebaixamento e afundou ainda mais o rival desta noite, que segue como vice-lanterna da Série B do Brasileiro. A partida foi disputada nesta terça-feira, no estádio Passo das Emas, pela 10ª rodada. Os gols foram marcados por Paulinho (de falta) e Ciro, duas vezes (veja no vídeo acima). Antes da bola rolar, as duas equipes ocupavam a incômoda zona da degola da competição.

Com a vitória, o Verdão do Norte - que não vencia há quatro rodadas - foi aos 11 pontos e assumiu provisoriamente a 12ª posição. O Ceará segue seu calvário na Série B - segue sem vencer desde a 2ª rodada, soma apenas cinco pontos e segue em 19ª lugar, penúltima colocação da tabela.

Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Castelão, em São Luis. O Ceará recebe o Botafogo, também na terça, às 21h50 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. 



LEIA TAMBÉM



 Confira como foi o tempo real da partida
Veja a tabela completa da Série B do Brasileiro


Luverdense x Ceará Série B Passo das Emas (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)
Luverdense x Ceará Série B Passo das Emas 
(Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)
Trave, gol, expulsão


Com esquema diferente da última rodada, o Luverdense levou um susto logo no começo com a bola na trave em chute de Wescley. Sem vencer nenhum jogo como visitante, o Vovô entrou em campo com seis mudanças com relação ao último jogo e dava sinais de que poderia triunfar. Melhor no início, o time cearense não esperava a bola parada do Luverdense. Aos 11, Paulinho cobrou falta com perfeição para abrir o placar no Passo das Emas. O Ceará respondeu com mais uma bola na trave, desta vez com Ricardinho. Além da bola não entrar, a situação do visitante ficou mais complicada com a expulsão do lateral-direito Buiu.

Gol, pênalti perdido e passeio

O segundo tempo começou devagar, com o Luverdense mais recuado e o Ceará em busca do empate. Após a pressão inicial, o Verdão do Norte equilibrou as coisas e marcou o segundo após contra-ataque. Ciro recebeu dentro da área, dominou e bateu com categoria para o fundo da rede, aos 14 minutos. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Dois minutos depois, Osman foi derrubado na área por Sandro e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o mesmo Osman bateu no canto e o goleiro Tiago saltou para defender e mandar pela linha de fundo. Melhor em campo, o Luverdense ampliou o placar aos 34, novamente com Ciro que recebeu cruzamento e mandou de primeira. Até o apito final, o Verdão ainda se deu ao luxo de desperdiçar chances claras. 


Luverdense x Cerá, no Passo das Emas, pela Série B (Foto: Marcos Rigo/Futura Press)
Luverdense x Cerá, no Passo das Emas, pela 
Série B (Foto: Marcos Rigo/Futura Press)


FONTE:

Nenhum comentário: