domingo, 7 de junho de 2015

Ponte volta de sequência fora com quatro pontos: "Fantástico", diz Guto

Após bater o Vasco no meio da semana, Macaca fica no 2 a 2 com o Santos neste sábado e retorna para Campinas com sensação de dever (mais) do que cumprido



Por
Santos, SP

 

O desempenho da Ponte Preta nos dois jogos seguidos fora de casa mostrou que o bom início de Campeonato Brasileiro não é obra do acaso. Depois de passar fácil pelo Vasco no meio de semana, ao fazer 3 a 0 em São Januário, a Macaca arrancou o empate por 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro, na noite deste sábado (veja os melhores momentos no vídeo acima). Voltar com quatro pontos da sequência como visitante impressionou até mesmo o técnico do time, Guto Ferreira.

- Fantástico. A torcida está em êxtase, temos de estar também. Porém, são apenas seis rodadas. Quero estar nessa posição na última rodada. Aí vou me dar por satisfeito - disse o comandante alvinegro, sempre ponderando as palavras para não deixar o grupo entrar na zona de conforto.


LEIA TAMBÉM


 Cajá despista sobre o futuro: "Não sei, só estou focado em jogar"


Mais uma vez, a Macaca mostrou poder de reação fora de casa. Assim como já havia acontecido contra o Grêmio (3 a 3), ficou atrás do placar duas vezes e foi buscar a igualdade, em um segundo tempo primoroso, com muita personalidade e atitude. Vale lembrar que diante do Cruzeiro a equipe também começou em desvantagem.

- O Santos estava precisando muito do resultado, entrou pilhado, com muita intensidade e dificultou as coisas para a gente no primeiro tempo, quando ficamos esperando muito atrás. Depois, corrigimos posicionamentos, adiantamos o time e impusemos a eles as dificuldades que tivemos no primeiro tempo, tomamos conta do jogo na etapa final. Depois que o Chiquinho saiu com dores (o Santos já havia feito as três substituições), ficamos com um homem a mais e fomos com tudo, mas não conseguimos a vitória. Saio muito contente com esse um ponto - analisou Guto.

 A torcida está em êxtase, temos de estar também. Porém, são apenas seis rodadas. Quero estar nessa posição na última rodada. Aí vou me dar por satisfeito
Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta

Com 12 pontos, ainda invicta, a Macaca está entre os primeiros colocados da elite. Para consolidar de vez a arrancada positiva, a Ponte recebe o Goiás, no próximo domingo, às 11h, no Majestoso. Como atuou as duas primeiras partidas em casa com portões fechados (São Paulo e Chapecoense) por conta de uma punição, será a estreia diante da torcida no Brasileirão. Por isso, e também pela boa fase, a expectativa é de casa cheia, com pelo menos 10 mil torcedores. 
Em alta com a galera, Rodinei, que teve o nome gritado pelos torcedores na Vila Belmiro após cruzar na medida para Cajá fazer 2 a 2, prega que o grupo mantenha o mesmo nível de entrega para continuar surpreendendo na competição.

- É a melhor sensação do mundo ter o nome gritado pela torcida. Conquistamos um ponto fundamental na Vila, estamos invictos. Agora é preparar essa semana para pegar o Goiás com força máxima. Voltamos feliz com o resultado, é continuar com a mesma pegada para sair com mais um resultado positivo no domingo - disse Rodinei. 

Santos x Ponte Preta - Geuvânio (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Rodinei já mira jogo contra o Goiás para 
Ponte manter o embalo no Brasileirão 
(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


FONTE:

Nenhum comentário: