Após bater o Vasco no meio da semana, Macaca fica no 2 a 2 com o Santos neste sábado e retorna para Campinas com sensação de dever (mais) do que cumprido
O desempenho da Ponte Preta nos dois jogos seguidos fora de casa mostrou que o bom início de Campeonato Brasileiro não é obra do acaso. Depois de passar fácil pelo Vasco no meio de semana, ao fazer 3 a 0 em São Januário, a Macaca arrancou o empate por 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro, na noite deste sábado (veja os melhores momentos no vídeo acima). Voltar com quatro pontos da sequência como visitante impressionou até mesmo o técnico do time, Guto Ferreira.
- Fantástico. A torcida está em êxtase, temos de estar também. Porém, são apenas seis rodadas. Quero estar nessa posição na última rodada. Aí vou me dar por satisfeito - disse o comandante alvinegro, sempre ponderando as palavras para não deixar o grupo entrar na zona de conforto.
LEIA TAMBÉM
Cajá despista sobre o futuro: "Não sei, só estou focado em jogar"
Mais uma vez, a Macaca mostrou poder de reação fora de casa. Assim como já havia acontecido contra o Grêmio (3 a 3), ficou atrás do placar duas vezes e foi buscar a igualdade, em um segundo tempo primoroso, com muita personalidade e atitude. Vale lembrar que diante do Cruzeiro a equipe também começou em desvantagem.
- O Santos estava precisando muito do resultado, entrou pilhado, com muita intensidade e dificultou as coisas para a gente no primeiro tempo, quando ficamos esperando muito atrás. Depois, corrigimos posicionamentos, adiantamos o time e impusemos a eles as dificuldades que tivemos no primeiro tempo, tomamos conta do jogo na etapa final. Depois que o Chiquinho saiu com dores (o Santos já havia feito as três substituições), ficamos com um homem a mais e fomos com tudo, mas não conseguimos a vitória. Saio muito contente com esse um ponto - analisou Guto.
Com 12 pontos, ainda invicta, a Macaca está entre os primeiros colocados da elite. Para consolidar de vez a arrancada positiva, a Ponte recebe o Goiás, no próximo domingo, às 11h, no Majestoso. Como atuou as duas primeiras partidas em casa com portões fechados (São Paulo e Chapecoense) por conta de uma punição, será a estreia diante da torcida no Brasileirão. Por isso, e também pela boa fase, a expectativa é de casa cheia, com pelo menos 10 mil torcedores.
Em alta com a galera, Rodinei, que teve o nome gritado pelos torcedores na Vila Belmiro após cruzar na medida para Cajá fazer 2 a 2, prega que o grupo mantenha o mesmo nível de entrega para continuar surpreendendo na competição.
- É a melhor sensação do mundo ter o nome gritado pela torcida. Conquistamos um ponto fundamental na Vila, estamos invictos. Agora é preparar essa semana para pegar o Goiás com força máxima. Voltamos feliz com o resultado, é continuar com a mesma pegada para sair com mais um resultado positivo no domingo - disse Rodinei.
Rodinei já mira jogo contra o Goiás para
Ponte manter o embalo no Brasileirão
(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário